10 dicas para emagrecer no pós-parto: Volte a forma depois da gravidez

Pietra Martins
Pietra Martins

A gestação é uma fase muito importante não só para o bebê e sua formação, mas também para as futuras mamães. As mulheres passam por inúmeras alterações físicas e psíquicas durante a gravidez. Isto se reflete, também, na balança, pois as gestantes tendem a ganhar peso, o que é natural devido ao crescimento do bebê até o nascimento. E por isso, muitas mulheres procuram por dicas para emagrecer no pós-parto.

Embora algumas mulheres encontrem dificuldade para recuperar a forma após o encerramento da gestação, nós temos algumas dicas que podem auxiliar neste processo.

Veja a seguir 10 dicas para emagrecer no pós-parto e voltar à forma depois da gravidez.

1- Durma bastante para emagrecer no pós-parto

A qualidade do sono está completamente atrelada ao peso. Embora saibamos que os primeiros meses após a gestação são conturbados e de pouco tempo de sono, é essencial que a mãe descanse.

O auxílio de familiares e amigos pode ser de grande ajuda para isto. É possível se pedir para que observem a criança durante períodos de descanso da mamãe.

2- Amamente seu filho(a)

Outra dica para recuperar a forma pós-parto é que se possível, amamente o maior tempo possível.

Isto é importante porque não só a criança se beneficia dos nutrientes presentes no leite materno, mas também porque a produção de leite gasta cerca de 750 calorias diariamente.

3- Cuide da alimentação

O cuidado com a alimentação obviamente é importante para o emagrecimento pós-parto. Nutrir-se adequadamente e evitar comidas processadas que podem parecer práticas, mas são bombas de calorias, é imprescindível. Frutas, legumes e verduras devem sempre constar no cardápio.

4- Faça trocas inteligentes

Na fase de emagrecimento pós-parto é importante que a mulher aprenda a realizar trocas inteligentes de alimentos.

É possível satisfazer a vontade por doce por meio de uma fruta, suco, vitamina ou mesmo algum doce feito com ingredientes menos agressivos, como o açúcar de demerara.

5- Siga uma rotina para emagrecer no pós-parto

Um dos principais desafios das mamães nos primeiros meses após o parto é estabelecer uma rotina. Entretanto, possuir uma rotina alimentar com horários pré-definidos de alimentação auxilia no emagrecimento ao manter o metabolismo em funcionamento.

Não é necessário se comer de três em três horas, mas ao menos garantir que as três principais refeições do dia sejam realizadas com equilíbrio.

6- Beba bastante água

Beber água constantemente evita com que se confunda fome e sede. Para o emagrecimento pós parto uma boa dica é sempre portar uma garrafa de água, assim como programar despertadores no celular para lembrar-se de se hidratar.

7.- Faça exercícios para emagrecer no pós-parto

Exercícios físicos são sempre associados ao emagrecimento e no pós parto isto não é diferente. Uma boa maneira de se manter em movimento são caminhadas com o carrinho do bebê.

Existem 4 atividades físicas para perder peso em casa que são infalíveis no emagrecimento. Também, o uso de aplicativos que ensinam a prática de exercícios físicos em casa pode ser uma boa pedida.

8- Desestresse

Tirar um momento para si mesma e fazer atividades que, mesmo simples, auxiliam no relaxamento, ajuda no emagrecimento pós-parto.

O relaxamento auxilia na medida em que evita compulsões alimentares causadas por outras desordens. Meditação, alongamentos, leituras e idas ao salão de beleza são alguns exemplos.

9- Massagens para emagrecer no pós-parto

Fazer massagens como drenagens linfáticas auxiliam no emagrecimento. Em verdade o que elas podem fazer é diminuir o inchaço pela retenção de líquidos e pela obstrução dos linfos.

10- Aposte em alimentos termogênicos

Alguns chás e temperos podem ser adicionados à sua rotina alimentar e auxiliar nesta fase de emagrecimento pós-parto. Alguns deles são a canela, o gengibre e os chás de hibisco, verde e preto.

Com estas dicas você está pronta para recuperar a forma e alcançar o emagrecimento pós parto.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

10 dicas para emagrecer no pós-parto: Volte a forma depois da gravidez

Adicionar Comentário