Riachuelo lança coleção da Barbie para promover diversidade

Pietra Martins
Pietra Martins

Para celebrar os 60 anos da Barbie, a Riachuelo lançou uma coleção da Barbie que se chama Barbie À La Garçonne. A mesma tem como intuito trazer representatividade para pessoas com deficiência, com roupas adaptadas, trazendo também  peças que representem a diversidade de gênero.

“Inspirar e nutrir o potencial ilimitado em cada garota” é a frase que fica ilustrada no hall de entrada na sede da fábrica, em Los Angeles, para ninguém esquecer.

A coleção contou com a parceria da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e foi idealizada pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

O intuito era desenvolver peças com bolsos embutidos e elástico/velcro para fechar as peças. Essas pequenas modificações podem facilitar e muito a rotina das pessoas.

Outra característica da coleção Barbie À La Garçonne são as roupas com a palavra Barbie escrita em diversos idiomas, como japonês e em libras.

A Obvious, que criou a campanha “Você Pode Ser Tudo Que Quiser” foi a escolhida para divulgar a coleção. 

A divulgação ainda contou com a participação das apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e a gestora e empreendedora de moda 2020 inclusiva Izabelle Marques.

A Barbie sempre tentou trazer diversidade

A Barbie sempre foi um produto que buscava  trazer representatividade. Em 1968 – em apoio ao movimento de igualdade que tomava conta dos EUA – foi criada a primeira boneca negra, a Christie, amiga da Barbie. Em 1980, foi lançada a coleção Diversidade, com a primeira Barbie negra.

Já em 2016, a Barbie lançou a coleção com novos tipos de corpo da linha Fashionistas, sendo eles:

  • Curvilíneo;
  • Mignon;
  • Alto.

Todos eles com sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 penteados, para quebrar padrões de estética.

É importante produzir coleções que tragam representatividade e inclusão social, para que as meninas possam montar looks com conjuntinhos verão 2020.

Todas as crianças e adolescentes gostariam de se sentir abraçados por uma marca que é um sucesso mundial e que fala para um público de massa.

Milhares de meninas crescem assistindo ao desenho da Barbie, que acaba se tornando inspiração, por isso a importância de deixar cada vez mais a Barbie com a cara do deu público.

Veja algumas peças da coleção da barbie:

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Riachuelo lança coleção da Barbie para promover diversidade

Adicionar Comentário