4 atividades físicas para perder peso em casa: Dicas e exercícios

Pietra Martins
Pietra Martins

Com o verão chegando muita gente começa a correr atrás de dietas e exercícios para perder aquela gordurinha indesejada, mas nem todo mundo tem tempo para frequentar a academia 5 vezes na semana. Por isso trouxemos atividades físicas para perder peso sem sair de casa que irá lhe ajudar na perda de peso e fortalecimento dos músculos. 

4 atividades físicas para perder peso sem sair de casa

A seguir, você poderá conferir as atividades físicas para perder peso sem sair de casa. Todas elas simples, mas que surtem bastante efeito. Veja!

Exercício com abdominal: 

O abdominal é um exercício que trabalha a região frontal da barriga e pode ser executado de diferentes formas. O mais comum e fácil de se fazer é o abdominal supra

 Passo a Passo: Deite em um colchonete, flexione as pernas e erga o tronco com a força essencialmente dos músculos do abdômen, sem se aproximar muito do joelho ou forçar a coluna. Inicialmente a você pode fazer três séries de 15. A repetição ajuda a queimar as gorduras, fortalecendo e dividindo os músculos da barriga.

Agachamento para endurecer o bumbum:

Para quem deseja ter um bumbum mais durinho,o  agachamento é um ótimo exercício. Além dos glúteos, ele também trabalha com os músculos da perna, barriga e as costas, assim ajudando da redução de peso e fortalecimento dos músculos.

Existem vários tipos de agachamento, mas o ideal para se realizar em casa é o agachamento simples.

  • Aproveite para conferir looks moda fitness para realizar os exercícios!

Passo a Passo: Em pé, com as costas ereta, afaste os pés na mesma largura do que a dos ombros. Dobre os joelhos jogando o quadril para baixo até alcançar a linha do joelho. Abaixe-se como se fosse sentar em uma cadeira, dessa forma sempre jogando o bumbum para trás. 

Pular corda para perde peso

Assim como o agachamento, pular corda também é um exercício completo, pois além de auxiliar na perda de peso, assim como as frutas que podem te ajudar na perda de peso, o agachamento trabalha os músculos das coxas, bumbum, abdômen e panturrilha.

Passo a Passo: Para quem não é acostumado a se exercitar, o recomendado é começar dando pequenos pulos durante 1 minuto. Repita as séries por 15 minutos, com intervalos de 30 segundos. Com a prática do exercício, você poderá aumentar o tempo até 30 minutos.

Polichinelo para fazer em casa

O polichinelo é um dos exercícios mais práticos de se fazer. Ajuda no condicionamento físico, melhora a coordenação motora e auxilia no emagrecimento.

Passo a Passo:  Fique em pé, com as pernas fechadas e os braços ao lado do corpo. Em seguida, comece a dar pequenos saltos, movendo as mãos acima da cabeça, dando pequenas palmas. Ao repetir o movimento, retorne os braços e pernas a posição inicial. Não esqueça de descansar por 1 minuto e respirar para não se cansar muito rápido.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 20

4 atividades físicas para perder peso em casa: Dicas e exercícios

Adicionar Comentário