Risco na sobrancelha: Várias inspirações e tutoriais para arrasar

Pietra Martins
Pietra Martins

Você já deve ter se deparado com pessoas que ostentam um risco na sobrancelha ou até mais de um.

Este estilo de sobrancelha é conhecido popularmente como “sobrancelha chavosa“, “risco ostentação” ou “sobrancelha dichavada“.

O risco na sobrancelha tomou o gosto de homens e mulheres no Brasil e promete permanecer sendo tendência da moda 2020. O estilo, porém, não é novidade, pois já era usado por grupos do hip hop nas décadas de 1980 e 1990.

O significado do corte na sobrancelha originalmente tinha relação com o poder financeiro da pessoa.

Entretanto, devido ao destaque que dá ao olhar feminino e o torna mais sensual, a ornamentação da sobrancelha se tornou algo utilizado por inúmeras mulheres, independentemente do significado original do risco.

Há vários tipos de riscos que podem ser feitos na sobrancelha. As tendências da moda 2020 indicam os riscos reto, transversal, duplo e em ambas as sobrancelhas.

Veja abaixo alguns exemplos do corte fino na sobrancelha para se inspirar!

Tipos de risco na sobrancelha

1- Risco reto na sobrancelha

Um único risco em uma das sobrancelhas feito de forma reta e um pouco mais largo é tendência na moda 2020.

2- Inspiração para risco na sobrancelha: Risco Transversal

Uma das formas mais conhecidas de se usar o corte fino na sobrancelha e que continua sendo tendência é  um único risco, um pouco mais fino, na transversal.

3- Risco duplo na sobrancelha 

Riscos duplos em uma das sobrancelhas também é tendência em 2020. Eles podem ser mais largo ou mais finos e devem ser feitos lado a lado.

4- Sobrancelha com dois riscos 

Outra tendência da moda 2020 é o uso de um risco em cada uma das sobrancelhas. Eles podem ser feitos da mesma forma ou utilizar-se cada um de um estilo.

Tutorial para fazer risco na sobrancelha

Siga nosso passos abaixo para aderir à tendência da moda 2020 de riscar a sobrancelha.

  1. Faça sua sobrancelha normalmente, removendo os pelos em excesso;
  2. Com o auxílio de um lápis de maquiagem faça a marca (ou marcas) do local em que deseja que o risco fique. Lembre-se que ele pode ser feito em qualquer região da sobrancelha;
  3. Com uma maquininha de raspar cabelos ou uma navalha, retire os pelos na região em que fez a marca com o lápis de maquiagem;

Atenção e cuidado para não se cortar! Tome muito cuidado ao fazer o risco e caso não se sinta segura procure um profissional que possa lhe auxiliar.

Você também pode fazer um corte falso na sobrancelha. Para isto, siga os passos acima, porém ao invés de fazer a marcação do local onde deverá ser cortada a sobrancelha, utilize um corretivo da cor de sua pele e um pincel de cerdas finas.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Risco na sobrancelha: Várias inspirações e tutoriais para arrasar

Adicionar Comentário