Vai viajar? Veja dicas de como organizar a mala em passos simples

Viajar é sensacional e disto ninguém discorda. Entretanto, esta atividade que a princípio deveria ser sinônimo de diversão pode se tornar algo desgastante antes mesmo de começar. Isto porque arrumar as malas e escolher o que deve ser levado em sua viagem pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Porém, não há motivo para desespero. Com algumas dicas simples e facilmente executadas é possível se arrumar de maneira adequada suas malas e garantir o sucesso de sua viagem.

Caso você esteja programando uma viagem ou em vias de viajar não deixe de conferir as dicas que separamos abaixo para facilitar a organização de sua mala.

1- Escolha a mala ideal para viajar

A primeira coisa a ser feita diz respeito à mala que será utilizada na viagem. Considere os seguintes aspectos:

  • Clima do destino: roupas de frio são mais volumosas e requerem mais espaço, de forma que a análise do clima é essencial na hora de arrumar a mala;
  • Tipo do destino: para viagens ao campo, por exemplo, dê preferência ao uso de mochilas ao invés de malas de rodinhas;
  • Realização de diversas conexões ou necessidade de realizar muitos vôos: leve em consideração estes aspectos na hora de analisar se não vale a pena levar uma mala mais compacta para mantê-la no bagageiro do avião, evitando o extravio do pertence;
  • Tempo em que irá passar fora;
  • Possíveis combinações de roupa e reaproveitamento das peças;

2. Arrumando a mala: faça uma lista do que deve levar

Fazer uma lista com os pertences que são essenciais na sua viagem é muito importante para que se analise de maneira mais profunda a real necessidade de levar estes pertences, bem como não correr o risco de esquecê-los.

Para facilitar sua lista separe os itens conforme sua natureza:

  • Roupas íntimas;
  • Roupas (calças, camisas, vestidos, casacos, etc);
  • Calçados;
  • Produtos de Higiene;
  • Documentos essenciais;
  • Livros;
  • Eletrônicos (carregadores, celular, notebook, etc);

3. Como arrumar a mala: escolha de peças e organização

Ao invés de investir no transporte de roupas de estampas diversas, como os vestidos estampados 2020, você também pode dá preferência a peças coringas, como peças básicas que podem ser combinadas a diversas outras.

Isto evita que você exagere no número de coisas que está levando e também que os looks se tornem monótonos.

Além disto, um bom truque para arrumar a mala e obter mais espaço e organização é se fazer um rolinho com as peças. Isto impede que as peças abarrotem, assim como concede um pouco mais de espaço na mala.

Por fim, o uso de saquinhos (de plástico, lona ou TNT) auxilia que alguns objetos menores possam ser guardados de maneira segura. Também auxilia na hora de se localizar algo na mala, para que não seja necessário tirar tudo para encontrar uma única coisa.

Siga estas dicas e facilite sua vida na hora de viajar, arrumando a mala com precisão e garantindo o sucesso de sua viagem.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Vai viajar? Veja dicas de como organizar a mala em passos simples

Adicionar Comentário