Manchas na virilha e axilas: Aprenda a clarear com 4 receitas caseiras

Pietra Martins
Pietra Martins

Queimaduras causadas pelo sol, cicatrizes, avanço da idade e uso de cera tendem a alterar a cor de parte da pele e causar manchas. As regiões mais afetadas, geralmente, são as axilas, pernas e virilha. As manchas na virilha e axilas podem ser clareadas de formas caseiras. 

Existem diversos produtos destinados à amenizar ou até mesmo eliminar tais manchas. Outra notícia boa é que existem diversas receitas caseiras com ingredientes simples que podem ser feitas por você para acabar de vez com as manchas na virilha e axilas.

Separamos algumas receitas caseiras para eliminar manchas na virilha e axilas de forma barata.

1- Gel de Aloe Vera para acabar com as manchas

Este gel é eficaz contra manchas escuras decorrentes da excessiva exposição da pele ao sol. O aloe vera é também conhecido como babosa e possui diversas propriedades excelentes para a pele!

Deve-se adicionar ao gel de aloe vera gotas do óleo de sementes de rosa de mosqueta. Esta solução será eficaz também no tratamento de atenuação de cicatrizes e hidratação da pele.

2- Hipoglós + óleo de rosa mosqueta contra as manchas na pele

Este creme também se vale da eficácia do óleo de rosa mosqueta. A mistura entre hipoglós e este óleo promete eliminar as manchas na virilha e axilas de forma eficaz.

Deve-se adicionar 5 gotas deste óleo a 2 colheres de pomada hipoglós. A aplicação deve ser feita todas às noites. Estima-se que em 60 dias seja possível notar o resultado.

3- Água oxigenada para eliminar manchas na virilha e axilas 

Este produto é extremamente comum nas casas brasileiras e é extremamente útil no tratamento contra as manchas na virilha e axilas. Para isto deve-se dar preferência à água oxigenada de 3%, volume 10.

Basta aplicá-la sobre as manchas com auxílio de um algodão antes de dormir. Em alguns dias será possível notar o resultado de uniformização da cor da pele.

4- Leite de magnésia é eficaz contra manchas na pele

O leite de magnésia é outro produto que costuma ser encontrado nas casas brasileiras. Pois saiba que ele não atua apenas contra acidez do estômago, mas também para o clareamento de manchas na pele.

Para utilizá-lo contra as manchas de se juntar uma colher dele a uma colher de soro fisiológico e duas colheres de argila verde.

Adicione esta mistura sobre as manchas da virilha e axilas e lave após 20 minutos durante alguns dias até que os resultados se tornem visíveis.

Aproveite o verão sem neura. Com estas simples receitas você pode uniformizar a cor de sua pele e se livrar das manchas!

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Manchas na virilha e axilas: Aprenda a clarear com 4 receitas caseiras

Adicionar Comentário