Dá para usar rasteirinhas no trabalho? Confira dicas confortáveis

Pietra Martins
Pietra Martins

As rasteirinhas são um dos principais assessórios utilizados durante o verão. Leves e abertas, elas não só dão charme à composição como também ajudam a manter o corpo refrescado na estação mais quente do ano. Muitas mulheres ainda tem dúvida quanto à possibilidade de uso de rasteirinhas no trabalho e em ambientes profissionais.

E nós viemos tirar esta dúvida para afirmar que sim, rasteirinha e trabalho combinam!

Apesar da aparente informalidade da desse calçado, o uso de alguns truques e assessórios pode torna-la um coringa e ótima aliada para os dias de trabalho durante o verão. O equilíbrio é a palavra-chave para esta composição.

Veja a seguir dicas de como usar rasteirinha no trabalho.

Rasteirinha + peças de alfaiataria para usar no trabalho

Como a rasteirinha dá um tom informal ao look, é indispensável que o restante da vestimenta mantenha o tom mais neutro e formal.

Por isso as peças de alfaiataria são uma bela combinação com este tipo de calçado!

Calças, saias e camisas ficam ótimas com esta combinação. Também vale investir, além de rasteirinhas abertas no estilo chinelo ou sandália, nas de estilo mule, uma das tendências do verão 2020.

Rasteirinhas no trabalho e saia midi feminina

Outra forma de utilizar rasteirinha no trabalho é combinando este tipo de calçado com saia midi.

Há diversos modelos de saia midi, para todos os estilos e combinações, onde você pode usar aquela que melhor cair bem no horário do seu trabalho.

Dependendo do tom de formalidade do ambiente profissional, a saia pode ser combinada com camisas ou mesmo com camisetas.

Outra forma muito criativa de usar a combinação entre saia midi e rasteirinha é adicionando uma blusa de mangas bufantes, uma das grandes tendências da moda 2020.

Rasteirinhas com vestidos femininos 

Assim como a rasteirinha combina muito bem com saias midi, você também pode usá-la com vestidos de comprimentos diversos no ambiente de trabalho.

Procure dar preferência para vestidos longos ou midi, que combinam perfeitamente com rasteirinha e permitem que o calçado dê um charme à parte para o look.

Rasteirinhas no trabalho para ambientes informais

Caso seu trabalho não exija um dress code específico e permita vestimentas mais informais, aproveite para brincar com a composição do look com rasteirinha!

Além das já citadas peças de alfaiataria, vestidos e saias midi, a rasteirinha também fica muito bem com calça jeans!

Uma peça que veio com tudo para o verão 2020 e que fica ótima com rasteirinhas é a calça clochard.

Aproveite estas dicas e garanta seu conforto e estilo usando rasteirinha no trabalho! Para mais dicas, continue nos acompanhando.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Dá para usar rasteirinhas no trabalho? Confira dicas confortáveis

Adicionar Comentário