Conheça quais são os pincéis indicados para cada tipo de maquiagem

Maquiar-se é uma verdadeira arte que exige conhecimento quanto aos produtos e acessórios utilizados, como os pincéis,  pois a aplicação de forma errada pode terminar em um verdadeiro desastre!

Investir nas ferramentas adequadas a cada aplicação ou tipo de maquiagem pode facilitar muito o processo de produção.

Entretanto, são tantos os tipos de acessórios oferecidos no mercado que a compra de pincéis para maquiagem pode se tornar um grande desafio.

Para tornar sua empreitada no mundo da maquiagem mais fácil iremos apresentar a seguir quais os pincéis indicados para cada tipo de make.

Pincel língua de gato para maquiagem

O pincel conhecido como língua de gato é utilizado para a aplicação da base sobre a pele. Para se evitar que a maquiagem fique marcada ou borrada a aplicação da base deve ser com movimento em X.

Esponjas (Beauty Blender) – Aplicação de produtos líquidos

A esponja anatômica é indicada para a aplicação de produtos líquidos como base e corretivo. Diferente do pincel, oferece uma cobertura mais leve e menos densa.

Uma dica para aproveitar da melhor forma esta esponja de maquiagem é molhá-la em um recipiente com água antes da utilização.

Pincéis Duofiber para aplicar iluminador 

Este pincel é ideal para a aplicação de iluminador na pele, deixando um aspecto leve e natural. Sua aplicação se dá na parte superior das maçãs do rosto, no centro da testa e ao longo do nariz, ao final da maquiagem.

Pincel Kabuki – pequeno e denso

O pincel kabuki tem a função de espalhar base mineral (base em pó), pó facial e blush. A cobertura conferida por ele se deve à sua leveza e à grande quantidade de cerdas.

Pincel de contorno angular – afine e evidencie seu rosto

O pincel angular é indicado para a realização do contorno do rosto. Possui cerdas abertas e exige leveza nas mãos na hora da aplicação, sob a pena de deixar o rosto demasiadamente marcado.

Pincéis esponjinha para maquiagem 

Provavelmente este seja o pincel para make mais conhecido dentre os aqui apresentados. Um clássico, o pincel esponjinha geralmente acompanha paletas de sombras, para as quais é indicado.

Sua grande vantagem é permitir precisão na hora da aplicação, além de poder ser utilizado com sombras de em pó ou líquidas.

Pincéis chanfrado para contorno de sobrancelha

O pincel chanfrado é ideal para o contorno das sobrancelhas e para a realização de delineados de sombra. Entretanto, para ambas funções é necessário que se tenha precisão.

Pincel de esfumar sombra

Por fim, o pincel de esfumar é utilizado para esfumar as sombras aplicadas na pálpebra para mesclá-las, o que evita que fiquem marcadas e sem sintonia. Ele também pode ser utilizado para a aplicação de corretivo embaixo dos olhos.

Os pincéis de make acima são aqueles acessórios essenciais de qualquer necessaire de uma amante da maquiagens poderosas.

Com eles você está pronta para construir uma make bonita, limpa e equilibrada.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Conheça quais são os pincéis indicados para cada tipo de maquiagem

Adicionar Comentário