Universo Kpop: Dicas de maquiagens coreanas que viraram tendência

Pietra Martins
Pietra Martins

Conquistando cada vez mais espaço entre os brasileiros, o Kpop vende muito mais que música, sobretudo um estilo de vida, bem como estética e tendência. Um dos mercados mais influenciados são os cuidados com a pele e dicas maquiagens, com a finalidade de lançar tendências por todo o mundo da moda.

De fato, cada vez mais o universo kpop conquista o seu espaço no cenário mundial, tornando as maquiagens coreanas um hot topic neste ano.

Chungha é referência em maquiagens coreanas

Em 2019 o brilho e maquiagens metalizadas com cores fortes foram a aposta para a maioria das ídolos femininas.

Começando uma tendência com o uso de itens de nail art e strass, a cantora solo Chungha trouxe no seu vídeo clipe uma maquiagem inspirada em lágrimas, chamando atenção.

Maquiagens metalizadas e cores vibrantes de Jennie Kim 

A rapper e embaixadora da Chanel Jennie Kim, do grupo BLACKPINK, seguiu a linha no último comeback do grupo com uma maquiagem de linhas metalizadas e uma sombra forte.

Esses tipos de maquiagens poderosas realça ainda mais a beleza e estética dos olhos.

Dicas de maquiagens básicas e delicadas do grupo TWICE 

Para aqueles que buscam estar na moda, mas não querem arriscar num look pesado ou que não faça seu estilo, as meninas do TWICE são a melhor escolha para se inspirar.

Sem abrir mão das tendências, em FANCY, as nove integrantes do grupo trazem um visual que parece ter saído de um sonho.

Com o uso de sombras holográficas, mudando do rosa ao gold, as meninas tiveram diversos pontos do rosto destacados. Dessa forma brilhando ainda mais no vídeo clipe lançando em abril.

Maquiagem para grupos masculinos também virou tendências

No entanto, não pense que as tendências de maquiagem 2020 dentro do kpop se resume aos girlgroups e as artistas solos.

A maquiagem para homens é algo que vem sendo cada vez mais normalizada no mundo, tendo o grupo internacionalmente conhecido BTS, como um dos propagadores dessa tendência.

Indo além da correção da pele, os ídolos masculinos também seguiram as tendências de brilho e cores fortes, como o grupo ASTRO, que apostou no uso de glitter e brilho pelo rosto.

Também ousando, em OBSSESSION, o grupo EXO abusou de maquiagem e cabelos com cores fortes.

Usando lentes de contato com uma mistura intensa de tons vibrantes, os meninos chamaram a atenção do “universo kpop” com seu novo visual.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 15

Universo Kpop: Dicas de maquiagens coreanas que viraram tendência

Adicionar Comentário