Dicas para cuidar da pele durante o verão 2020: Cuidados com a pele

Pietra Martins
Pietra Martins

A maioria das atividades para o verão 2020 são realizadas ao ar livre, expondo a pele à água do mar ou de piscinas e ao sol. Apesar destes programas típicos da estação serem benéficos no alívio do estresse e na sensação de bem estar, podem ser grandes vilões da pele. Por isso, você deve estar atento(a) às dicas para cuidar da pele durante a estação mais quente do ano!

Dicas para cuidar da pele no verão

A pele pode ser prejudicada durante o verão principalmente por três fatores:

  • Sol: pode causar queimaduras e envelhecimento precoce das células;
  • Areia da praia e à água salgada: o que pode alterar a hidratação e pH da pele;
  • Água de piscinas: estas possuem inúmeros produtos químicos que podem causar alterações e irritações à pele.

Isto não significa, entretanto, que você deva abrir mão do verão 2020 e se esconder em casa durante a estação mais quente do ano para salvar sua pele.

Veja a seguir dicas para cuidar da pele e aproveite o que de melhor o verão oferece  ao mesmo tempo em que garante a saúde e beleza de sua pele!

Dica 1: Evite fazer depilação no dia em que irá se expor ao sol

Fazer depilação no mesmo dia em que se pretende expor a pele ao sol é contraindicado na medida em que facilita o surgimento de manchas. Além disso, torna a pele sensível e propensa a irritações.

Dica 2: Tome um banho de água doce após o banho de mar

Tomar uma ducha de água doce após um revigorante banho de mar é essencial para a beleza da pele e dos cabelos.

Isto é importante na medida em que retira o sal da pele, o qual pode causar fissuras que facilitam a entrada de microrganismos nela.

Dica 3: Mantenha sua pele seca

Manter a pele seca evita o surgimento de micoses. Portanto, procure sempre se secar após sair da piscina ou após a ducha que sucede o banho de mar.

Outra dica é a utilização de sandálias e chinelos para evitar o suor dos pés.

Confira abaixo outras dicas que devem ser seguidas o ano inteiro e indispensáveis principalmente no verão são:

  • Hidrate-se: é importante que você tome ao menos dois litros de água ao dia. Isto permite a reposição de sais minerais, auxilia no transporte de nutrientes e evita a desidratação.
  • Cremes hidratantes: utilize diariamente cremes hidratantes fluídos após o banho. Dentre as principais regiões a ser hidratadas estão os joelhos, cotovelos e locais com tatuagens.
  • Protetor solar: utilize protetor solar todos os dias. Isto também vale para dias nublados e para aqueles em que você permanecerá em casa. É de suma importância saber como escolher o protetor solar ideal para cada tipo de pele. 
  • Cuidado com os horários de exposição ao sol: cuidado para não permanecer por horas ininterruptas exposta ao sol, principalmente entre 10 h e 16 h.

Com estas dicas você está pronta para aproveitar o verão sem que para isto a saúde da pele seja colocada à prova. Aproveite o verão ao mesmo tempo em que garante a beleza e viçosidade da pele.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 4.88
Total de Votos: 8

Dicas para cuidar da pele durante o verão 2020: Cuidados com a pele

Adicionar Comentário