Cuidados: Gengibre ajuda a emagrecer e é contra celulite

Pietra Martins
Pietra Martins

O verão 2020 está batendo à porta e com ele várias das preocupações estéticas que infelizmente populam a cabeça das mulheres. Gordura localizada e celulites estão entre os grandes vilões do corpo feminino.Porém, você sabia que é possível amenizar ou até mesmo eliminar as celulites com o uso do gengibre?

Este simples ingrediente possui inúmeras propriedades que auxiliam no aumento da circulação sanguínea e do metabolismo e combate os indesejados furinhos na pele.

Além disso, uma das grandes vantagens do gengibre é que ele é encontrado em qualquer região brasileira e é muito barato.

Veja a seguir como usar o gengibre contra a celulite:

As propriedades do gengibre

O gengibre é um velho conhecido de quem faz dietas ou busca perder alguns quilinhos a mais. Isso porque este importante tempero muito utilizado na culinária brasileira possui ação antioxidante e termogênica.

  • Propriedades antioxidantes: elimina toxinas presentes nas células, o que auxilia a prevenir o envelhecimento precoce delas e, consequentemente, da pele. Isto também auxilia na sensação de saciedade, evitando o consumo excessivo e desnecessário de alimentos.
  • Propriedades termogênicas: o consumo de gengibre também auxilia no aumento do ritmo de trabalho do organismo e das células, auxiliando no aumento do metabolismo e na queima de gorduras ao longo do dia.

Cuidados ao utilizar o gengibre contra a celulite

Como visto, o gengibre possui inúmeras propriedades importantes que geram vários benefícios ao organismo. Entretanto, é necessário que se tenha alguns cuidados ao consumi-lo.

Primeiramente, jamais se deve esquentar o tubérculo. Segundo nutricionistas, ao expor ele ao calor o mesmo perde toda as suas propriedades, o que torna ineficaz seu consumo.

Outro cuidado deve ser em relação à quantidade a ser consumida. Uma vez que se trata de um tempero forte e que aumenta a circulação sanguínea, indica-se o consumo de no máximo 2 pedaços de 3 centímetros cada diariamente.

Porções superiores a isto podem alterar a pressão sanguínea (sendo perigoso ao hipertensos) e causar dores de estômago.

Como usar gengibre para acabar com a celulite

Há várias formas de se utilizar o gengibre contra a celulite. Você pode adicionar duas rodelas do tubérculo em uma garrafa de água gelada, na qual é possível se adicionar também rodelas de limão e tomar o líquido ao longo do dia.

Além de hidratar, esta receita auxiliar no aumento do metabolismo e no fortalecimento do organismo contra doenças.

Outra forma muito utilizada é a de adição do gengibre em sucos, como os sucos detox. Uma receita deliciosa é a de melancia com gengibre, na qual é necessário apenas se bater no liquidificador algumas fatias da fruta com dois pedaços do tempero.

Por fim, você também pode adicionar o tubérculo ao seu suco verde diário. Couve, maçã e gengibre são uma ótima combinação e garantem sua pele lisinha o ano inteiro.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Cuidados: Gengibre ajuda a emagrecer e é contra celulite

Adicionar Comentário