Dicas para passar as festas de final de ano sem furar a dieta

As festas de final de ano estão chegando e com elas aquele exagero típico na variedade e tipos de pratos e bebidas cuja carga calórica não é nada baixa. O Natal e Réveillon são, indiscutivelmente, uma das fases mais difíceis para quem está encarando uma dieta.

Não é necessário, porém, que você abra mão de desfrutar destas festas e nem que para isso sua dieta caia por água abaixo.

A seguir vamos te dar dicas de como passar pelas festas de final de ano sem furar a dieta!

1- Decida o que vale a pena comer 

Você não precisa deixar de cear junto à sua família e amigos no final de semana, nem precisa preparar refeições separadas. Entretanto, é importante que você saiba escolher quais alimentos valem a pena comer.

Lembre-se de que nada adianta comer já estando arrependida do que se está ingerindo, de forma que a escolha do que irá compor seu prato é essencial.

Uma dica legal para as festas de final de ano, é procurar comer aquilo que é típico da data, como carnes brancas e outros pratos típicos.

2- Faça um lanchinho antes das refeições das festas de final de ano

Uma forma de driblar a gula e grandes quantidades de alimentos calóricos típicos das festas do final de ano é fazer um pequeno lanche antes das principais refeições realizadas em grupo.

Uma fruta ou legumes como cenouras antes de uma refeição pode ser uma ótima opção.

3- Pegue mais leve em outras refeições

Exagerou na ceia? Tudo bem, pois isto não impede que você seja mais atenta à próxima refeição e faça escolhas que ajudem o corpo a digerir e liberar toda a gordura e gordura ingeridas.

4- Cuidado com o álcool

As festas de final de ano são recheadas de brindes e bebidas alcoólicas que podem colocar em risco sua dieta.

Lembre-se de ser comedida com os drinks, assim como somente bebê-los quando já tiver ingerido alguma comida sólida.

5- Beba bastante água

Beber água é sempre importante. Quando se está diante das festas de final de ano isto se torna ainda mais importante diante da quantidade de alimentos e bebidas ingeridas.

Para não colocar sua dieta em risco nestas ocasiões, beber ao menos dois litros de água diariamente é essencial.

Isto ajudará na manutenção do nível do metabolismo, na hidratação mediante o clima quente e a ingestão e água e na digestão.

Como visto, não é preciso deixar de aproveitar as festividades, com os looks para final de ano 2020 estilosos e os momentos com a família e amigos em nome da dieta.

Porém, estas pequenas e simples dicas podem te ajudar a não furar a dieta nas festas de final de ano.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Dicas para passar as festas de final de ano sem furar a dieta

Adicionar Comentário