Saiba qual material de box braids escolher para o seu cabelo

Sabemos que a transição Capilar não é fácil e muita gente não sabe nem por onde começar. O uso de box braids, as famosas tranças, vem ajudando as mulheres nesse processo, tornando mais fácil e aumentando a sua autoestima. Porém, é necessário escolher o material de box braids ideal para o seu tipo de cabelo.  

Para quem quer começar a transição e usar tranças, separamos dicas de materiais que podem lhe ajudar nesse primeiro passo super importante. 

Material de box braids em linha de crochê

As  linhas de crochê (aquelas linhas de costuras) são materiais mais acessíveis, você consegue comprar a 3,50 a 5 reais (dependendo da marca) cada rolinho de linha, e acaba economizando um dinheirão.

Jumbo para box braids 

O jumbo é a opção favorita entre as mulheres. Ele é feito de material sintético mas possui um efeito mais natural. É o mais utilizado por aquelas que estão no processo de transição capilar, apesar de possuir um preço mais salgado, entre 25 a 34 reais, dependendo de quantas gramas vem. No entanto, é uma ótima opção para você que deseja ter um visual lindo, mas que seja confortável.

Material Kanekalon para box braids

Tem o kanekalon, que também é feito de material sintético, mas diferente do jumbo, não traz efeito natural e é mais pesado.

No entanto, caso você esteja a procura de brilho, o kanekalon possui um acabamento brilhoso, o que não torna natural, porém é bem mais fácil de se trançar com ele do que com o jumbo, para a trancista que não tem tanta prática. O preço também varia entre 25 a 34 reais por pacote.

Cores para as suas box braids:

O legal da box braids são as alternativas de cores que você pode usar. Muitas mulheres preferem pôr tranças coloridas ao invés do preto comum.  As cores mais utilizadas são o loiro, vermelho, rosa, mas você também pode brincar com as cores e misturar.

Geralmente se usa tranças mais longas, mas você pode optar por menores. Tanto a cor e cumprimento é de acordo com o seu gosto! mas claro que quanto maior mais caro vai sair!

Lavagem e Hidratação do cabelo feminino com tranças

Muita gente pergunta se pode lavar o cabelo enquanto ele estiver trançado, e não só pode como deve. Mas cuidado, apenas utilize shampoo e seque apenas a raiz com auxílio do secador.

Apesar de ser lindas, você precisa tirar a sua box braids em torno de dois meses, é essencial deixar os seus fios naturais respirarem e hidratados.

Veja alguns modelos de cabelos box braids que separamos:

 

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Saiba qual material de box braids escolher para o seu cabelo

Adicionar Comentário