Como Fazer a Transição Capilar? Dicas e Cuidados

Enjoou das madeixas de sempre e está afim de mudar? Quer apostar em algo ousado, diferente e então pensou em transição capilar? Então você está no caminho certo. Nada como deixar as madeixas powers. Chega de produtos tóxicos, químicas, permanentes, progressivas, chapinhas e afins… Aposte no seu natural, assuma essa sua beleza!

Como-Fazer-a-Transição-Capilar

Como Fazer a Transição Capilar?

E se você ainda não sabe muito o que quer dizer isso, temos uma explicação. É o período em que a mulher deixa seu cabelo natural crescer da raiz até que atinja o comprimento desejado para o chamado big chop ou BC, corte que tira todas as pontas lisas.

Algumas optam pela forma mais corajosa e radical, raspando todo o cabelo ou fazendo cortes para cabelos curtos 2019 para que cresça tudo de novo em sua versão original.E se você está preocupada com a moda e se ira combinar com outros fatores, nem esquenta amiga!

Os famosos black powers vem se destacando por aí cada vez mais, encantando muitas mulheres para entrar nessa onda. Além de claro, contribuírem com a recuperação de autoestima e de aceitação com seu próprio cabelo.

Para isso, separamos algumas dicas para você que quer embarcar na transição capilar.

Sem Estresse

A primeira etapa é essa, não se preocupar com o tempo que o cabelo levará para crescer novamente mas garantimos a transição capilar vai valer a pena. Controle essa ansiedade e não se baseie no tempo de outras pessoas. Cada um tem seu tempo de crescimento então não delimite um especifico.

Não se Renda

Outra dica essencial é ser forte. Por mais que seu cabelo esteja demorando para crescer, não se renda as químicas, a chapinha ou qualquer outro tipo de procedimento que estrague todo esse trabalho de espera, por mais que você queira passar só uma chapinha para deixar as madeixas um pouquinho mais compridas…NÃO FAÇA! Nem se renda a produtos não muito confiáveis para acelerar o crescimento. Deixe acontecer naturalmente, o resultado da transição capilar será incrível e compensador.

Ouse nos penteados

Uma das fases mais difícil da transição capilar é quando a raiz do cabelo já está grande e volumosa, e as pontas ainda lisas e quebradiças. Aí, é o momento perfeito para você ousar nos penteados para disfarçar esse mínimo probleminha e continuar com a autoestima lá em cima.

Então não se deixe abalar. Abuse em tranças ou coques altos e super estilosos, a chave de tudo é se sentir bem e deixar esses cabelões crescerem.

Aproveitar

Quando as madeixas já estiverem tomando suas formas e proporções desejadas, é só aproveitar! Bota esse cabelão para jogo e não cogite em abusar. Agora você está mais imponderada, maravilhosa, ousada e o principal… com seus cabelos saudáveis.

Daí é só aproveitar, cuide bem deles e mantenha sempre sua autoestima elevada. Comentários maldosos podem acontecer, mas basta ignora-los, pois, os comentários do bem e elogios é o que não vão faltar.

Por fim, nós separamos alguns vídeos sobre transições capilares, alguns penteados e histórias de superação para vocês assistirem e se inspirarem ainda mais. Não deixe de ousar!  #GIRLPOWER

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Como Fazer a Transição Capilar? Dicas e Cuidados

Adicionar Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.