Dicas simples de decoração de carnaval para animar sua casa

Pietra Martins
Pietra Martins

Chegamos ao final da primeira semana de fevereiro e isso significa apenas uma coisa: que o carnaval está mais perto. Muitas pessoas já foram atrás de suas fantasias e alegorias para a festa mais animada do ano. Porém, além das decorações corporais, também é possível tornar a casa um ambiente festivo com decoração de carnaval.

Existem diversas formas de decorar ambientes para fazer um esquenta pré-bloquinho de carnaval ou, ainda, para receber amigos para um almoço ou mesmo montar um bailinho carnavalesco caseiro.

Separamos para você algumas dicas de como fazer uma decoração de carnaval fácil e divertida.

Materiais para decoração de carnaval

Os materiais para fazer uma decoração de carnaval são simples e não demandam muito investimento.

Dentre os itens mais indicados estão as serpentinas e confetes coloridos, que podem ser espalhadas por um ambiente ou pela mesa.

Além disso, você pode decorar com glitter objetos simples e recicláveis como garrafas de vinho. Outros materiais, ainda, que podem ser utilizados para uma decoração carnavalesca são balões e fitas de cores diversas, assim como pompons.

Por fim, um dos principais símbolos das decorações de carnaval são as máscaras. Elas podem ser compradas prontas ou feitas rapidamente com papelão colorido ou, ainda, EVA.

Idéias de decoração de mesa de carnaval

Para fazer a decoração de carnaval você pode espalhar os itens decorativos pelo ambiente ou, ainda, concentrá-las na mesa, onde podem ser espalhadas serpentinas, confetes, flores e outras coisas mais.

Caso previsa, pode deixar máscaras coloridas sobre os pratos, acompanhando o guardanapo, ou ainda espalhadas pela mesa

Além disso, caso você queira pode decorar os próprios petiscos e comidinhas com tons carnavalescos.

Outra ideia para manter o ambiente divertido e com espírito de festa é o uso de embalagens coloridas e, ainda, de mensagens espalhadas pelo ambiente, como frases de marchinhas famosas de carnaval.

Garrafas enfeitadas para o carnaval 2020

As garrafas podem se tornar um dos mais belos itens de decoração para carnaval. E suas vantagens não se limitam à beleza, pois além de serem fáceis de fazer, elas ainda podem ser utilizadas em outras oportunidades, pois final inegavelmente fofas!

Além do glitter você também pode adicionar fitas ou outros adereços de seu gosto nas garrafas.

Veja como é simples tornar uma garrafa de vinho num lindo adereço carnavalesco para a casa:

Há a possibilidade, também, de fazer diversas garrafas, cada qual com uma cor.

Por fim, as garrafas ainda podem conter flores, máscaras ou outros itens como se um vaso fossem.

Solte a imaginação com as ideias carnavalescas!

Por fim, solte a imaginação. Você pode rodear a mesa com fitas, ou ainda pendurá-las no teto ou nas paredes. Além disso, adereços de papel e balões podem, por si só, tornar o ambiente festivo e condizer à uma belíssima decoração de carnaval.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Dicas simples de decoração de carnaval para animar sua casa

Adicionar Comentário