Como Acabar com as Estrias: Tratamentos, Dicas Caseiras para Estrias

Em algum momento da vida toda mulher já pensou “como acabar com as estrias?“. Embora essas marcas sejam super normais, e não estejam ligados aos descuidados com o corpo. Quanto mais conhecimento sobre como acabar com as estrias, melhor. E para isso, trouxemos algumas dicas e informações importantes para que você possa se sentir bem consigo mesma.

Como acabar com as estrias

Como acabar com as estrias

Por que surgem as estrias?

Tudo bem querer acabar com as estrias, mas antes de tudo é importante saber porque elas surgem. Dessa forma você entende o seu nascimento desde o início, e pode evitar alguns procedimentos que estimulam essas marcas.

As estrias estão ligadas a flexibilidade da pele, quando se esticam e depois voltam ao normal a fluidez do sangue e as distensões da derme, camada mais profunda da pele, provocam essas linhas.

O que normalmente acontece com gestantes ou pessoas que emagrecem repentinamente. Além dos adolescentes que na fase da puberdade veem seu corpo se modificando e crescendo mais. Nas meninas as regiões de maior crescimento e distensão da pele são as coxas, bumbum e seios.

Por que temos estrias?

A estrias têm diferentes cores, quando ainda estão vermelhas significa que os capilares sanguíneos foram rompidos recentemente, e fica mais fácil tratá-las. A cor roxa identifica uma fase intermediária, mas o tratamento também é mais eficiente.

Enquanto isso, as estrias brancas mostram que o sangue foi irrigado e aquela região do corpo ficou com uma cicatriz. Para tirar essas linhas que podem incomodar muitas pessoas, existem tratamentos caseiros e dermatológicos.

Prevenção das estrias

Sabendo que vai passar por um momento de estímulo de crescimento e elasticidade da sua pele, o melhor é buscar meios para prevenir as estrias. Para que mais tarde não precisa se preocupar sobre como tratar as estrias.

No início da gestação ou da puberdade o corpo vai se preparar para liberação de novos hormônios, e de sensações diferentes. O crescimento dos seios, por exemplo, são marcas destas duas fases da vida da mulher.

Tem como prevenir estrias?

Por isso, o ideal é investir em creme hidratante que nutra a sua pele e possa prepará-la para as mudanças. Aplique o creme massageando as regiões, em círculo e levemente.

A esfoliação da pele também ajuda nesse momento, retirando células mortas e auxiliando na flexibilidade do tecido. Procure cremes de esfoliação em lojas de cosméticos, ou use métodos caseiros.

Como acabar com as estrias?

Existem sim algumas formas de acabar com as estrias, e você pode se animar com isso. No entanto, é preciso paciência e o reconhecimento de que essas marcas não são o bicho de sete cabeças que você imagina.

Fica tranquila, todas as mulheres têm estrias ou celulites, fazem parte do funcionamento do corpo do humano. E isso não faz de você uma pessoa menos bonita, ao contrário, mostra que você é humana como tantas outras.

Receitas caseiras para acabar com as estrias

Mas claro, reconhecemos que em muitos casos isto pode ser um incômodo. Por isso, trouxemos formas de como acabar com as estrias considerando a coloração atual destas marcas:

Estrias vermelhas:

  • Esfoliação com creme de corpo e açúcar, faça a mistura e aplique sobre a região que deseja. Depois de massagear bem o local, retire com água corrente e finalize com creme hidratante;
  • Abuse dos cremes corporais;
  • Use cremes cicatrizantes.

Estrias roxas:

  • Esfoliação com buchinhas vegetal, cremes profissionais por pelo menos 2 vezes na semana. A receita do hidratante e açúcar também vale nesse caso;
  • Invista em cremes de cicatrização e especializados em estrias.

Estrias brancas:

  • Esfoliação com cremes profissionais de 3 a 5 minutos por região do corpo;
  • Busque ajude de um dermatologista ou esteticista e crie um plano de sessões para cuidar dessas marcas.

Processo estéticos para acabar com as estrias

Procurando uma boa clínica estética ou um médico dermatologista, você terá todas as orientações sobre os cremes e procedimentos indicados para o seu tipo de corpo e estágio da sua estria.

Dicas de procedimentos estéticos para acabar com as estrias

Para te ajudar vamos iniciar essas informações trazendo os principais processos estéticos para acabar com as estrias:

  • Peeling com ácido retinoico: o corpo também é esfoliado, mas com ativos que agem diretamente na marca da cicatriz e conseguem eliminar a camada marcada;
  • Micro agulhamento: o processo que pode ser feito em casa usando a máquina de Dermaroller, ou com dermatologistas e fisioterapeuta utilizando agulhas com espessura maior. Nesse caso, o colágeno é estimulado e a flexibilidade da pele evitada;
  • Intradermotopia: são aplicadas substâncias químicas na extensão da estria, melhorando seu aspecto e diminuindo seu tamanho.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Como Acabar com as Estrias: Tratamentos, Dicas Caseiras para Estrias

Adicionar Comentário