Customização de Roupas: Dicas incríveis, Ideias para se inspirar

Existem muitas pessoas que acabam enjoando de alguma ou algumas peças do guarda roupa, porém não conseguem se desfazer delas por algum apego ou valor sentimental. Para você que está passando por essa situação ou você que quer apenas inovar nas roupas que já tem… Temos a solução ideal para você.. customização de roupas! Isso mesmo, como um DIY (Do it Yourself) com as peças que você já tem, afinal inovar nunca é demais.

Customização de Roupas

A expressão customização foi criada para traduzir um termo da moda americana chamado ‘custom made’ (sob medida) e chegou ao Brazil no fim dos anos 90 e até hoje não para de ser uma ótima alternativa e escolha para muitas pessoas. Algumas pessoas já compram peças com a intenção de customizar, isso acontece bastante nas fantasias de carnaval.

Customização de roupas é dar nova vida a uma peça que estava encostada em seu armário, para isso, existe uma imensa variedade de materiais disponíveis no mercado, como desenhos, pinturas, transfers, colas, apliques, bordados, brilhos, bijuterias entre outros que podem ser usados para apostar com muito estilo nas “roupas novas”.

Pensando nisso, fizemos esse post especialmente para você que está em pensando em fazer customização de roupas. Pode ir sem medo, use a criatividade, ache a peça ideal para a customização e faça as suas intervenções criando sua moda.

Aqui vão algumas dicas e pontos positivos para você embarcar na onda da customização sem medo. Vem conferir com a gente!

Economia na Customização de Roupas

O primeiro e acreditamos que o principal ponto na customização de roupas é a economia. Você não precisa se preocupar em gastar rios de dinheiro na hora de entrar em uma “peça nova”.

Ao invés de comprar, você modifica aquilo que já tem, economizando então aquele dinheiro que pode ser gasto em outra coisa. Basta abusar da moda e criatividade para criar algo bem descolado e despojado.

Invista em cortes, amarrações, modelos diferentes e tudo que sua peça permitir.

Criatividade na Customização de Roupas

Não hesite em abusar da criatividade. Pensar, pesquisar e restaurar roupas usadas é uma boa forma de praticar a sua criatividade e desenvolver suas habilidades. Veja o que está dentro das tendências de customização de roupas e use como inspiração. Você vai adorar sentir-se como uma mini estilista por um dia.

Exclusividade na Customização de Roupas

Quer algo mais incrível do que ter peças próprias? Se você gosta de exclusividade a customização de roupas é mais um bom motivo para investir nessa. Nada como ter uma peça única e o melhor, feita por você mesma.

Como Customizar Roupas?

Se você está na dúvida de como começar a customização de roupas, não se preocupe, aqui vão algumas ideias.

Tingimentos, reestilizações com cortes originais e modernos, aplicações, bordados e desgastar a peça, como por exemplo no jeans, onde altera-se completamente seu estilo com rasgos e afins, são ótimas técnicas de customizações de roupas. Vale muito a pena tentar e apostar no melhor jeito que preferir.

Por fim separamos algumas customizações de roupas para vocês se inspirarem ainda mais nessas lindas peças e super personalizadas. Basta escolher o seu estilo, gosto e o que deseja fazer e ir sem pensar duas vezes. Use e abuse da customização de roupas.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Customização de Roupas: Dicas incríveis, Ideias para se inspirar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.