As 4 tendências fitness para ficar de olho em 2020

Entra ano e sai ano e não são apenas roupas, calçados e cortes de cabelo que vem e voltam conforme os ditames da moda fitness. As atividades físicas também passam por altos e baixos, sendo que a prática de suas modalidades se altera conforme a época. As tendências fitness estão ai a todo vapor.

Isto é importante não só por oferecer novas práticas às pessoas, mas também por a existência de opções para alternar os tipos e formas de prática, evitando a rotina e principalmente a preguiça.

Você sabe quais modalidades de exercícios físicos estarão em alta no próximo ano? Venha conosco e conheça 4 tendências fitness para ficar de olho em 2020!

Treino funcional será uma tendência fitness

O treino funcional é uma modalidade que vem ganhando o gosto do público nos últimos anos e promete continuar em alta em 2020.

As principais características deste tipo de exercício é a utilização de equipamentos e acessórios mais leves ao invés de grandes maquinários.

Além disso os exercícios são feitos com grande frequência e respeitam uma espécie de circuito de alteração de atividades e do grupo muscular trabalhado.

O treino funcional também é importante na medida em que não demora a demonstrar os resultados desejados e por ser menos propício a lesões musculares.

Tendência fitness com treinos de alta intensidade

Treinos que focam na intensidade e não no tempo de prática dos exercícios também estão dentre as tendências de 2020.

Como exemplo deste tipos de treino temos o HIIT, que tem virado febre nos últimos tempos e consiste em aulas de 8 a 20 minutos com atividades realizadas em ritmo forte.

Outra característica importante é o controle da respiração e as vantagens cardiorrespiratórias dos exercícios, que aumentam a oxigenação de tecidos sem que para isto seja necessário longo tempo de academia.

Tai Chi Chuan, o exercício da mente

As grandes apostas fitness para 2020 focam nos exercícios que busquem exercitar não só o corpo, mas também a mente.

O ritmo frenético com que a rotina das pessoas se dá e o alto nível de stress são alguns dos motivos que farão de exercícios multifatoriais protagonistas.

O tai chi chuan apresenta uma das melhores opções deste tipo de exercícios. A prática de origem chinesa respeita movimentos semelhantes a uma coreografia ao mesmo tempo em que se preocupa com a respiração, postura, concentração, coordenação e internalização.

Pilates como tendência fitness 2020

O Pilates continua em voga e por isso possui lugar garantido dentre as tendências fitness de 2020.

O exercício, que combina concentração, respiração, postura, força e equilíbrio está disponível em diversas sub modalidades que podem ou não se utilizar de aparelhos.

Em alguns casos basta um colchonete e a força do próprio corpo, além de acessórios básicos como faixas elásticas e bolas de borracha.

Existem inúmeras opções para quem deseja iniciar a prática de exercícios físicos em 2020 ou que desejem alternar novas atividades com aquelas já praticadas.

Portanto, não há desculpa para não se mexer e buscar a modalidade que melhor se adapta à sua rotina e objetivos.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

As 4 tendências fitness para ficar de olho em 2020

Adicionar Comentário