Hábitos que vão melhorar a aparência da sua pele

Criar hábitos que vão melhorar a aparência da sua pele é primeiramente uma forma de cuidar da sua saúde. Claro que em segunda instância, os hábitos que vão melhorar a aparência da sua pele também terão resultados que influenciam no rejuvenescimento. E a beleza e auto estima são pontos importantes para influenciar os cuidados dermatológicos e estéticos.

melhorar-a-pele

Hábitos que vão melhorar a aparência da sua pele

Por que é importante cuidar da sua pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano, protegendo os tecidos subjacentes, regulando a temperatura e possuindo terminações nervosas e sensitivas. No início da vida a construção da pele contém muitos nutrientes.

Conforme passam os anos, é comum que ela descasque, resseque e aumente a sua elasticidade. Perdendo suas vitaminas originais, e necessitando de cuidados para a pele que devolvam as propriedades que estão sendo eliminadas naturalmente.

Cuidados, por exemplo, que estimulem a produção de colágeno. A principal proteína dos tecidos da pele, que ajuda as células a se manterem firmes, evitando flacidez.

Por isso, tanto homens como mulheres devem se organizar para investir no bem estar da sua pele. Principalmente na área do rosto, onde é mais visível as manchas, rugas e acnes. Hoje na indústria, existem diversos aparelhos e produtos que ajudam a melhorar esse ponto da saúde humana.

Cuidados com a pele feitos em casa

O trabalho do médico dermatologista e dos esteticistas é muito importante, principalmente no que se trata de tratamentos relacionados a beleza.

No entanto, existem cuidados com a pele feitos em casa que podem caminhar junto com as orientações de um profissional. Além do custo benefício ser vantajoso, as chances de um melhor resultado crescem, pois o número de procedimentos é maior.

saude-da-pele

Isso porquê, não é sempre que você consegue ir até a clínica para se cuidar. Tendo instrumentos em casa, tempo e dinheiro são poupados. É preciso criar uma rotina com:

  • Limpeza da pele: demaquilante, água miscelar, tônico, sabonete específico;
  • Hidratação do órgão: cremes com nutritivos e vitaminas;
  • Proteção: protetor solar;
  • Regeneração da pele: microagulhamento.

A maioria dos produtos são encontrados em farmácias, lojas dedicas a produtos de belezas e portais na internet. Um dos procedimentos citados é o microagulhamento, de fácil acesso e que tem crescido no mercado.

O que é o microagulhamento?

O tratamento com microagulhamento precisa ser incluso nos hábitos que vão melhorar a aparência da sua pele. Pois, possuí uma tecnologia capaz de regenerar o órgão e estimular a produção de colágeno.

Como dissemos, o colágeno é a maior proteína da pele e ajuda a controlar a elasticidade. Além disso, com o procedimento é possível eliminar manchas causadas por cicatrizes, acnes, linhas de expressão e até mesmo melasma.

Fonte: Shytobuy

A técnica é feita usando um aparelho chamado de Dermaroller, em que um rolo com micro agulhas é passado levemente sobre a pele. Penetrando na camada da derme e naturalmente estimulando a formação de novas fibras de colágeno.

Fonte: Shytobuy

Para que seja feito em casa, o ideal é que as agulhas meçam entre 0.3 mm e 0.5 mm. Medidas superiores a essas, projetam um incômodo e dor maior. Sendo necessário a aplicação de um creme anestésico e supervisão de um profissional.

Como fazer microagulhamento em casa

O microagulhamento feito em casa requer alguns cuidados. A primeira questão é a escolha do produto, procure por fornecedores e empresas de revenda que tenham boas indicações no mercado.

É o caso do portal de vendas Shytobuy, que oferece produtos voltados a saúde e bem estar do corpo humano. Na empresa, o Dermaroller é vendido no formato 3 em 1. Isto é, com 3 tipos diferentes de rolos que atendem o rosto e corpo.

Em casa, o primeiro passo é higienizar totalmente a área em que o processo será feito. Também é importante esterilizar o aparelho antes e depois do tratamento.

O rolo deve ser passado de cima para baixo, pelo menos de 10 a 20 vezes em cada região. Depois de feito, o ideal é hidratar a área com cremes cicatrizantes e compressas de soro fisiológico gelado. É importante cuidar da pele com filtro solar intenso.

Aprenda como fazer, seguindo o passo a passo produzido pelo canal do Youtube Tua Saúde.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Hábitos que vão melhorar a aparência da sua pele

Adicionar Comentário