Como Hidratar os Cabelos em Casa: Passo Passo Incrível

Seu cabelo está precisando de uma boa hidratação, mas está com preguiça de sair de casa e ir até o salão ou está em um mês apertado e não pode gastar muito? Então calma, porque você está no post certo. 

Todos cabelos precisam de cuidados, cortes e principalmente muita hidratação para que não acabem ficando ressecados, fracos, desnutridos e sim bem saudáveis.

Como-Hidratar-os-Cabelos-em-Casa

Como Hidratar os Cabelos em Casa

A hidratação é essencial e necessária para repor a água (umidade) dos fios, trazendo a macies, balanço e vitalidade de volta.

Com a escolha dos produtos certos e seguindo alguns passos que iremos passar nesse post, seus cabelos ficarão ainda mais incríveis, maravilhosos e cheios de saúde sem precisar ir ao salão de cabeleireiro, tratando-os em casa.

Então vem dar uma olhadinha nessas dicas que separamos para vocês!

Como Hidratar os Cabelos em Casa: O creme certo

A escolha do creme é essencial para quem quer fazer uma hidratação potente nos cabelos em casa. Para isso, escolha aquele creme ideal para o seu tipo de cabelo.

Não adianta irmos apenas por indicações ou preços, e sim pela consistência normal e a especificidade das suas madeixas, como: seco, oleosos, misto, etc. E para as que tem química no cabelo, uma ótima escolha são os cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico, máscaras de restauração.

Como Hidratar os Cabelos em Casa com Ampolas

As ampolas são ótimas opções para hidratação nos cabelos em casa, pois são tão funcionais quanto os cremes e o modo de uso é praticamente igual, basta usar shampoo e passar a ampola nos fios, por ser tão prática pode até ser usada no próprio banho, é só deixar alguns minutinhos, enxaguar e pronto, cabelos hidratados!

Vale a pena apostar nas ampolas pela praticidade e resultados incríveis.

Como Hidratar os Cabelos em Casa: Lavagem

Antes de aplicar qualquer produto para hidratação dos cabelos é preciso que os cabelos estejam bem limpos e depois da lavagem nada de deixar os cabelos encharcados!

Sempre opte por tirar os excessos de água dos fios para que não atrapalhe no processo de hidratação e o resultado seja melhor que o desejado. Aproveite e veja também as tendências para cortes de cabelo com franja 2020!

Penteie bem os cabelos hidradatos

Aproveite que a maciez que a hidratação proporciona para pentear bem os cabelos e desembaraçar todos os fios. Usar as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de tirar aqueles incômodos nós, também potencializa o efeito da máscara, massageie mecha por mecha, passando os dedos entre os fios.

Usar um pente largo ou uma escova raquete, com muito cuidado para não quebrar os fios também é uma ótima opção para esse processo.

Como Hidratar os Cabelos em Casa: Tempo

Por fim, preste bem atenção e siga o tempo indicado da máscara de hidratação, se uma máscara tem ação rápida de três a cinco minutos por exemplo, ela deve ser deixada apenas esse tempo.

Não adianta querer deixar um tempo a mais achando que trará mais efeito ou alcançará melhores resultados, isso não irá acontecer. Por isso não exceda o tempo indicado.

Seguindo todas essas dicas, terá um cabelo super saudável, hidratado, com todos os nutrientes necessários, feitos em casa e você poderá sair por aí arrasando com esse cabelão amiga!

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 4.86
Total de Votos: 7

Como Hidratar os Cabelos em Casa: Passo Passo Incrível

Adicionar Comentário