Cabelos Tingidos: Como Cuidar? DICAS

Sempre que estamos enjoadas dos nossos cabelos, pensamos em várias maneiras de fazer algo diferente para mudar, desde um corte de cabelo mais ousado, apliques ou pela maneira mais popular, mudar a cor.  Isso já se tornou tão natural que acaba sendo moda entre as mulheres, o que nem todas fazem é manter a saúde dos seus cabelos tingidos.

Cabelos-Tingidos

Cabelos Tingidos

Mesmo nos cabelos naturais devemos ter cuidados com os fios, com hidratações, cortes de cabelo feminino 2020 e afins.

Já com os cabelos tingidos os cuidados devem ser especiais e dobrados, precisando sempre de reparações e preocupando-se para mantê-los vivos e saudáveis.

A tintura colabora com o ressecamento do cabelo, pois é um processo químico que mexe com toda estrutura dos fios e contêm produtos químicos que alteram a resistência dos mesmos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como cuidar melhor desses cabelos tingidos para que fiquem sempre saudáveis e maravilhosos como devem ser.

Lavagem dos cabelos tingidos

Uma dica primordial e essencial, é usar um shampoo especifico para cabelos tingidos, eles ajudam no fortalecimento, além de serem feitos exatamente para esse estilo. Basta procurar um produto bom que te agrade e usar corretamente. Passar o condicionar sempre que lavar os cabelos também é algo fundamental.

Durante a lavagem e retirada desses produtos, procure optar pela água mais morna/fria, lavar os cabelos com água quente não é algo muito recomendado para esse caso.

Daí é só enxaguar bem a raiz para que o couro cabeludo fique totalmente limpo e sem resíduos.

Hidratação nos cabelos tingidos

A hidratação também é outra dica fator super importante na hora de cuidar dos cabelos tingidos. O correto é faze-las de 15 em 15 dias.

Escolha um bom creme de hidratação para seu tipo de cabelo, aplique, massageie e faça movimentos como alongar os fios, feito isso, você pode colocar uma toalha quente nos cabelos e deixar que o creme haja por uns 20 minutos.

Daí é só lavar e se encantar com seus fios ainda mais lindos e hidratados. Máscaras caseiras também são uma excelente alternativa para quem não quer usar um creme especifico ou está na falta de um.

Não abuse de chapinha nos cabelos tingidos

Chapinhas e baby liss não são uma boa combinação quando pensamos em cabelos tingidos. As altas temperaturas que eles causam agridem e estragam muito o cabelo, então evite, tome cuidado e use-os apenas quando for muito necessário.

Os produtos finalizadores a base de silicone ajudam muito na proteção do fio pois criam uma película protetora impedindo que o cabelo estrague e perca seus poderes, então podem usa-los sem moderação diariamente.

Seguindo essas diquinhas, garantimos que você terá um cabelo tingido lindo, saudável, hidratado e cheio de vida.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

Cabelos Tingidos: Como Cuidar? DICAS

Adicionar Comentário