Como fazer bolo fit de banana: Receita simples e rápida

O bolo banana fit é um delícia, ideal para aquele lanchinho de fim de tarde com um cafezinho e na companhia de bons amigos. Além de ser um receita saudável ele é super delicioso. Quer saber como fazê-lo? Então continue nos acompanhando para conferir o passo a passo super simples!

Muita gente se engana ao pensar que não se pode comer bolo enquanto se está de dieta. Muito pelo contrário, entrar em uma dieta não significa se restringir de tudo, comer só salada e passar vontade. Você pode comer de tudo um pouco, por tanto que seja saudável.

Por isso, o Pequena Mila trouxe uma receita de bolo de banana fit, cheia de ingredientes saudáveis e fáceis de encontrar. O bolo é uma delícia e super recomendada pelos nutricionista, você pode matar a sua vontade de um docinho sem medo.

Receita bolo de banana fit

Ingredientes:

4 bananas grande
3 ovos
2 colheres de óleo de coco
4 colheres de farelo de aveia
1 colher de sopa rasa de fermento
3 colher de sopa de cacau 70% em pó

Modo de preparo:

Em um recipiente, amasse bem a banana.  Em seguida, acrescente os ovos, óleo coco, a farinha e o cacau, depois misture bem.

Com a massa pronta, unte a forma com manteiga e cacau. Leve para assar no forno pré aquecido a 180 graus. O tempo estimado para o bolo ficar pronto é de 20 a 30 minutos. Mas sempre fique dando uma olhadinha, por isso o recomendado é colocar a ponta da faca para saber o ponto. Se não melar está pronto.

Cobertura do bolo de banana fit

Quem disse que bolo fit não pode ter cobertura. Uma ótima alternativa é misturar dois scoop de whey de baunilha com uma colher de sopa de pasta de castanha de caju. Depois é só misturar com água até formar um creminho. Por fim, salpique farelo de paçoca de aveia. Uma boa opção também é pôr pasta de amendoim ou pedaços de castanhas. Fica ao seu critério.

O bolo fit de banana rende várias poções e é uma ótima opção saudável de lanche da tarde ou até mesmo de café da manhã, acompanhado de ovos ou alguma fruta, como maçã ou banana.

Não adianta fazer um bolo super nutritivo e tomar refrigerante. O recomendado é tomar um suco de frutas ou tomar um iogurte como acompanhamento. Inclusive, já existe iogurte com proteína, para você não perder o foco. Lembrando que os sucos detox são ótimos para o emagrecimento. 

Gostou da receita? Comente o que achou dessa receita simples e rápida e vai logo correndo e fazer!

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 15

Como fazer bolo fit de banana: Receita simples e rápida

Adicionar Comentário