Box Braids: Fotos, penteados e dicas para suas tranças afros 2020

Se você adora inovar no visual, uma ótima dica é apostar no box braids. Já ouviu falar nessa técnica? Calma. Vamos te contar em detalhes, o que são e te mostrar em centenas de fotos como ficam lindas. Para conferir tudo sobre as box braids, confira o post completo a seguir.

Box Braids

Box Braids

Tipos de fribras sintéticas que podem ser usadas na box braids

As box braids podem ser confeccionadas em vários materiais, é preciso conhecer bem a diferença entre eles para não errar na escolha. Veja quais os principais tipos de fibras sintéticas que podem ser usadas na box braids:

  • Jumbo: essa opção é a mais barata, porém, seu resultado é o menos natura. Além disso, outro ponto positivo é que elas ficam ótimas em penteados.

Box Braids Jumbo

  • Kanekalon: É uma fibra mais parecida com a do cabelo natural. Como pontos negativos temos o preço e o peso.

  • : Os fios de lã são super baratos e mais, podem ser nas mais variadas cores, por isso são uma das opções mais pedidas. Aproveite e da uma olhada nesse post sobre as cores de cabelo 2020!

Box Braids Lã

Antes e depois da box braids

Se você ainda tem dúvida se essa moda pode ficar bem com seu estilo, vamos te mostrar várias pessoas que passaram por essa transformação. Assim, é possível que você tire todas as suas dúvidas conferindo os antes e depois da box braids.

Box Braids antes e depois Box Braids antes e depois

Cores e tons nas tranças afros

E a criatividade não para por ai. Além de poder brincar com o comprimento e com o volume, você ainda pode brincar com as cores.

Indo das mais tradicionais as mais coloridas, a lei é ser criativo. Claro que utilizar uma cor que você goste e que fique legal com seu tom de pele também poderá ajudar bastante.

Box Braids azul Box Braids loiro Box Braids rosa Box Braids verde

Como lavar e secar suas tranças afro

Se você se questiona sobre a limpeza dos fios, já te contamos como lavar e secar suas tranças afro. Na verdade o procedimento é bem simples, basta utilizar um shampoo e esfregar da forma mais delicada possível.

Também é possível deixar uma preparação de água com condicionador para acalmar os fios.

É possível ver no vídeo a seguir uma forma mais detalhada de como realizar o procedimento, veja:

Como funciona a manutenção na box braids

Se você ficou doida para testar a técnica, saiba que essa beleza possui um alto custo. E, além do preço do produto em si, realizar a manutenção também poderar custar bastante.

Essas tranças são lindas, mas, certamente precisam de um cuidado adequada. Quando os cabelos começam a crescer, ou mais, quando as tranças começam a ficar mais folgadas, é hora de fazer manutenção.

Saber como funciona a manutenção na box braids é fundamental. O ideal é que todos os fios sejam retirados, que se analise a estrutura do cabelo e só então seja recolocado.

Mas vamos combinar, o resultado vale o tempo de salão.

Box Braids manutenção

Cuidados com a box braids

Para manter o cabelo bonito e a fibra saudável, ter cuidados com a box braids é fundamental. Dessa forma, manter o cabelo sempre limpo e hidratado é um ótimo começo.

Elas não devem ser penteadas, isso porque pode acabar puxando fios indesejados para locais errados. Dessa forma, utilizar óleos também poderá ajudar bastante a controlar alguns rebeldes.

Secar com o secador é fundamental para que os fios não fiquem molhados e acabem estragando.

Pentados com box braids: Muitas fotos

Gostou das dicas? Quer testar no seu cabelo? Então confira penteados com box braids: muitas fotos.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Box Braids: Fotos, penteados e dicas para suas tranças afros 2020

Adicionar Comentário