Batom cremoso está de volta! 4 dicas para arrasar na boca vinil

Pietra Martins
Pietra Martins

Mais um queridinho das décadas de 1980 e 1990 está de volta: o batom cremoso. Substituído nos últimos anos pela febre do batom matte esse item da maquiagem está de volta e promete ser tendência 2020.

Enquanto o batom matte é aquele que dá efeito sequinho à boca esse tem aspecto mais úmido e brilhante. E é justamente o efeito vinil desse batom que virou uma das principais apostas da moda 2020.

Veja abaixo 4 dicas para aproveitar ao máximo o batom cremoso e não deixar essa moda passar em branco.

1- Use batom cremoso pra efeito bocão

O batom cremoso é usado principalmente para evidenciar os lábios e por isso é ótimo para dar efeito bocão.

Além disso é responsável por dar aos lábios um aspecto saudável e luminoso típico do efeito vinil.

Portanto aposte nesse tipo de batom para garantir o efeito bocão. Se acaso você quiser potencializar este efeito aposte na aplicação de um pouco de gloss consistente e transparente apenas no centro da boca.

2- Aposte no pó para aumentar a durabilidade do batom cremoso

Outra dica preciosa é relacionada à durabilidade do batom cremoso. Para garantir que ele se fixe aos lábios e não necessite de retoques constantes aposte na aplicação de pó facial sobre os lábis antes da aplicação do batom.

3- Cores quentes são tendência de batom 2020

Tão importante quanto saber qual tipo de batom é tendência em 2020 é também saber quais são as cores que irão bombar no mundo fashion.

Pois saiba que as cores de batom que prometem ser a sensação do momento são as quentes quentes, ou seja, vermelho, cereja e rosa.

4- Batom cremoso pode ser usado como blush e sombra

Finalmente saiba que o batom verão 2020 não é só um aliado dos lábios, sendo igualmente um aliado da pele. Ele pode ser usado como blush sobre as bochechas ou até mesmo sombra.

A grande vantagem deste batom sobre a pele é que ele não retira o aspecto viçoso desta e ainda permite um moderno estilo com ultra brilho.

Use essas dicas e aposte nesse tipo de batom que é uma grande tendência da moda 2020!

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Batom cremoso está de volta! 4 dicas para arrasar na boca vinil

Adicionar Comentário