5 truques secretos dos profissionais da maquiagem

Pietra Martins
Pietra Martins

Para deixar sua produção com aquele aspecto profissional, você pode seguir dicas de quem entende do assunto. Descubra os 5 truques secretos dos maquiadores para arrasar.

Truques secretos dos profissionais da maquiagem

Para algumas mulheres, a maquiagem é uma importante aliada para aumentar a autoestima. Por isso, é sempre bom aprender novos conceitos, que ajudam a deixar qualquer make com aspecto profissional. Selecionamos truques secretos dos maquiadores para você praticar em casa e fazer produções ainda mais incríveis. Confira!

Efeito de pele naturalmente iluminada

Faz tempo que o iluminador virou um dos produtos favoritos das brasileiras na hora de fazer uma maquiagem. Entretanto, é fácil errar a mão e deixar a pele com efeito engordurado – e não iluminado. Para evitar essa situação e dar aquele efeito de pele naturalmente brilhosa, o segredo é aplicar o iluminador líquido logo após o primer e antes da base, corretivo e demais produtos.

O processo é simples: após aplicar o primer, passe o iluminador líquido nas áreas que deseja mais brilho. Depois, é só seguir as demais etapas da maquiagem. E saiba que você não precisa investir muito dinheiro em um bom iluminador: no catálogo Avon, que conta com uma versão online no portal de folhetos Kimbino, é possível encontrar opções por menos de R$ 25. 

Dica extra: se você usar uma roupa com decote, aproveite o iluminador líquido para dar um brilho à mais em alguns pontos do colo.

Lábios mais volumosos e iluminados

Falando em iluminador, outra área que pode ser beneficiada pelo uso desse produto é o lábio. Após passar o batom, pegue com o pincel um pouco de iluminador e aplique levemente no centro, como se fizesse o formato de um coração. O iluminador vai dar um brilho que causa a sensação de volume nos lábios, especialmente se a cor do batom for mais forte.

Em geral, cores chamativas dão a impressão de lábios mais volumosos. Nesse sentido, você pode ainda transformar seus batons brilhosos em matte ao aplicar uma camada de pó translúcido sobre os lábios, após o batom.

Mergulhe o rosto na água para que a maquiagem dure mais

Já pensou fazer uma maquiagem completa e mergulhar o rosto na água, com o objetivo de que ela dure mais? Parece impossível, mas essa é uma técnica coreana, chamada Jamsu, testada por vários especialistas em maquiagem. Basicamente, após fazer sua maquiagem, é necessário colocar o rosto em uma bacia com água gelada. 

Com esse processo, a pele fica matificada, diminui os poros e reduz o brilho ao longo do dia. Apesar de não ser uma técnica prática para o dia a dia, pode fazer bastante diferença para momentos em que você quer que sua maquiagem dure várias horas.

Máscara para os cílios sempre maleáveis

Certamente você já abriu a embalagem da máscara de cílios e percebeu que o conteúdo estava endurecido, especialmente nos dias frios. Para deixar sua máscara sempre adequada para a aplicação, quando começar a maquiagem coloque o tubinho em um copo com água morna ou dentro do seu sutiã (isso mesmo!). O calor vai fazer com que o produto fique mais maleável, para que quando você finalize a produção, não tenha problemas para aplicar.

Batom de alta duração

Passar batom e ir almoçar ou tomar uma bebida é a receita infalível para que o produto saia rápido da boca. Porém, com alguns truques secretos dos profissionais da maquiagem é possível fazer com qualquer batom tenha alta duração. 

Na primeira dica, você deve passar o batom e encostar um lenço de papel nos lábios para tirar o excesso. Na sequência, aplique uma camada de pó facial e passe outra camada de batom. Se você precisar de mais hidratação nos lábios, pode começar com um pouco de hidratante, seguido da camada de pó facial e, por fim, o batom. 

Há ainda uma terceira possibilidade para fazer o batom durar mais, com o auxílio da base. Quando você estiver passando base no rosto, aplique um pouco nos lábios e deixe secar. Ao final da produção, passe seu batom por cima da base. Um benefício extra dessa técnica é que a cor do batom fica mais próxima da proposta da embalagem, já que não é influenciada pelo tom dos lábios.

Cuidados pós maquiagem

Fazer produções pode ser um momento divertido, com efeitos positivos para a confiança feminina. Porém, lembre-se de sempre dormir com a pele limpa. Esse é um truque de beleza japonês, que faz com que as mulheres do país tenham uma pele saudável por vários e vários anos. Não se esqueça de limpar também seus pincéis, lavando com sabonete adequado com uma certa frequência. São dicas simples, mas capazes de fazer uma grande diferença.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

5 truques secretos dos profissionais da maquiagem

Adicionar Comentário