Haja brilho! Dicas para usar glitter e brilhar no carnaval 2020

Pietra Martins
Pietra Martins

Fevereiro está chegando e com ele um dos eventos mais esperados do ano: o carnaval 2020. Com muita festa, música e folia a festa promete bombar e ser inesquecível. O brilho é garantido por um assessório que se tornou febre nos últimos anos para esta festividade: o glitter.

Encontrado em diversas formas nas lojas ele se tornou um dos protagonistas do carnaval e pode ser utilizado tanto no rosto, como maquiagem, quanto no corpo, criando-se um visual completamente colorido e brilhante.

Separamos para você algumas dicas valiosas para arrasar com o glitter para o carnaval 2020. Confira abaixo!

Materiais para fixar o glitter

Primeiramente não importa se sua escolha foi pelo glitter de unha, escolar, poliester ou mesmo maquiagem para carnaval 2020 com glitter, pois existem algumas dicas de materiais essenciais para fixá-los e garantir o look durante todo o dia!

São eles:

  • Hidratante labial, ótimo para aplicações nas bochechas;
  • Cola em bastão, que garante cobertura total e não faz mal à pele;
  • Gel fixador e pomada para cabelo, que podem ser usados no corpo e cabelo;
  • Primer, indicado para a região dos olhos;

Qual a melhor forma de retirar o brilho da pele?

A melhor forma para você retirar o glitter pós festa de carnaval é com o uso de fitas adesivas. Deve-se apalpar delicadamente a fita adesiva nos locais onde está depositado o material que se gruda a ela.

Isto auxilia não só na limpeza da pele, mas também é ótimo para a natureza, pois o brilho costuma ser feito de plástico e seu descarte diretamente na água é prejudicial à natureza.

Maquiagens com glitter para arrasar no carnaval

Agora que você já viu as melhores formas de se aplicar e retirar o glitter se inspire em algumas formas de aplicação que garantirão o sucesso do seu look em meio à folia!

A principal regra ao se usar este brilho para aproveitar o carnaval sem dúvida é que não existem regras para isto.

Você pode optar tanto por realizar um desenho organizado quanto por simplesmente jogar o glitter em determinadas partes do corpo.

Considere misturar cores diferentes de glitter para alcançar um resultado ainda mais espetacular. Além disso você também pode combinar este elemento e maneira espetacular com maquiagens ou aplicações como pedras e strass.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Haja brilho! Dicas para usar glitter e brilhar no carnaval 2020

Adicionar Comentário