Vitamina C: Veja 10 motivos para usá-la na pele e os seus benefícios

Pietra Martins
Pietra Martins

A vitamina C é essencial ao bom funcionamento do organismo, sendo inúmeras as suas propriedades e qualidades, dentre elas:

  • Fortalecer o organismo contra doenças, como gripes e resfriados;
  • Auxílio na formação de colágeno;
  • Auxílio no aumento da absorção de ferro pelo organismo;
  • Metabolismo de aminoácidos;

Você sabia que além destas qualidades a vitamina ainda é uma ótima aliada da saúde e da beleza da pele? Além de estar presente em laranjas e limões esta vitamina também compõe diversos produtos de beleza.

Conheça os benefícios desta vitamina na nossa lista de 10 motivos para usar vitamina C na pele.

1- Ação antioxidante da vitamina C

A vitamina C possui ação antioxidante, de forma que atua contra a formação dos radicais livres no organismo e retarda o envelhecimento da pele, auxiliando na preservação da beleza e viço dela.

2- Ácido ascórbico é cicatrizante, regenerativa e secativa

A vitamina C na pele também é importante porque esta vitamina é capaz de regenerar a células. Além disso o ácido ascórbico também possui ação anti-inflamatória e na diminuição da oleosidade da pele.

3- Vitamina C para combater as manchas

Essa vitamina age na prevenção do surgimento de manchas causadas pela exposição ao sol e também auxilia na uniformização do tom da pele.

4- A Vitamina C no estímulo à produção de colágeno

A vitamina C, conforme já citado, estimula a formação de colágeno, responsável por proporcionar firmeza, estrutura e sustentação à pele.

5- Vitamina C para hidratação da pele

Ainda, saiba que essa vitamina é um ótimo produto para promover a hidratação da pele, além de conferir a ela aparência iluminada e lisa, clareando a pele do rosto e corpo.

6- A vitamina contra as rugas e linhas de expressão

A atuação da vitamina C na pele contra o envelhecimento também permite que ela suavize ou até mesmo elimine rugas e linhas de expressão.

7- Vitamina C + Protetor solar

Essa vitamina pode ser usada juntamente ao protetor solar, potencializando os efeitos deste contra a radiação solar e a poluição, e aumentando o tempo de eficácia deste produto sobre a pele.

Indica-se que primeiramente se aplique o filtro solar sobre a pele limpa. Após vinte minutos, a vitamina C na pele.

8- Pode ser usada em qualquer época do ano

Uma das grandes vantagens dessa vitamina é que é possível se valer de suas qualidades em qualquer época do ano!

9- Ela não tem contra-indicações

Peles oleosas, normais ou mistas, assim como peles de todos os tons ou idades podem fazer uso da vitamina C. Os produtos que a contém variam entre sérums, cremes ou óleos.

10- O valor acessível dessa vitamina

Por fim, saiba que a variedade de produtos e marcas existentes no mercado que utilizam essa vitamina permite que ela seja comercializada em diversos valores. Portanto, há produtos para todos os bolsos!

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Vitamina C: Veja 10 motivos para usá-la na pele e os seus benefícios

Adicionar Comentário