Cuidados para Manter as Unhas Perfeitas

Assim como nosso corpo, cabelo e saúde, devemos cuidar das nossas unhas também. E com simples cuidados conseguimos mantê-las em perfeito estado e bem saudáveis para que possamos exibi-las quando estiverem esmaltadas com um vermelho poderoso ou um pretinho básico, metalizadas ou clarinhas, como preferir.

Lixar, hidratar as cutículas e prepara-las com uma base niveladora ou fortificante são passos essenciais que as manicures profissionais devem seguir. Mas também podemos fazer nossa parte com simples cuidados para manter as unhas perfeitas.

Ficou curiosa em como fazer isso? Então vem conferir com a gente esses simples cuidados para manter as unhas perfeitas.

Beber Água para Manter as Unhas Perfeitas

Pode parecer estranho e muito simples achar que apenas bebendo água suas unhas irão melhorar. Mas sim, isso acontece. Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas.

Quando no verão nossas cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças causando desfolhamentos, manter o corpo hidratado faz com que suas unhas também fiquem mais hidratadas e saudáveis, evitando esse tipo de complicação, e você ainda pode completar o consumo com sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as mesmas.

Hidratantes para Manter as Unhas Perfeitas

Passar hidratantes nas mãos sempre foi um fator muito importante dentre os cuidados com o corpo. Fatores externos acabam desgastando, ressecando e removendo os mantos provocando complicações como o ressecamento das mãos.

Por isso, os hidratantes servem para recompor esses probleminhas que parecem poucos, mas prejudicam sim quando se está buscando por unhas 2019 lindas e saudáveis.

Óleo fortalecedor para Manter as Unhas Perfeitas

Se você já sofre de unhas francas, atente-se mais ainda no verão. Para isso, o melhor a se fazer é investir em um óleo fortalecedor de unhas.

Algumas marcar já disponibilizam esse olhinho para as unhas na versão conta gotas para facilitar a aplicação.

É importante passar antes de pintar as unhas, para que o óleo entra em contato direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la ainda mais causando um resultando melhor. Aposte muito nessa dica.

Cuidados para Não Amarelar as Unhas

Unhas amareladas: Se você já passou por isso, sabe do que estamos falando, ninguém merece aquele aspecto de unha amarela. A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais fazem com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados, com uma aparência pouco saudável que tanto nos incomoda.

Para evitar esse problema indesejável, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes. Intercalar a cor dos esmaltes também ajuda a evitar o amarelamento nas unhas.

Faça as Unhas para para Manter as Unhas Perfeitas

Fazer as unhas uma vez por semana é ótimo para mantê-las sempre lixadas e feitas pois dessa forma, crescerão mais fortes e saudáveis.

Porém escolha uma semana do mês para deixar as unhas dos pés e das mãos sem esmalte para que a unha também tenha a possibilidade de respirar e ficarem ótimas para a próxima vez que forem feitas.

Seguindo esses passos, temos certeza que garantirá uma unha saudável, bem cuidada e perfeita do jeito que sempre desejou. Aproveite muito todas as dicas sem hesitar!

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Cuidados para Manter as Unhas Perfeitas
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.