Como Aumentar a Durabilidade dos Esmaltes nas Unhas

Esmalte saindo, descascado e craquelado deixa qualquer mulher fora do sério não é mesmo? Você gasta tempo e dinheiro indo na manicure para deixar suas unhas lindas e acaba com o resultado muitas vezes em menos de uma semana. É frustrante.

Você também sofre por não conseguir fazer com que o esmalte dure mais nas unhas? Se sim, não se preocupe, trouxemos algumas dicas simples de como fazer a durabilidade dos esmaltes aumentar.

É claro que milagres não acontecem, mas seguindo esses simples passos temos certeza que seu esmalte aguentará por mais alguns dias e você poderá assim desfrutar e esbanjar suas unhas maravilhosas por aí, então chega de papo e vem conferir com a gente.

Preparação das Unhas

Antes de pintar as unhas remova qualquer tipo de resido com removedores de esmalte e deixe as unhas bem sequinhas.

     

Sobras de substâncias de base, esmalte antigo, cremes e até mesmo a água impedem e atrapalham a durabilidade e adesão do esmalte. Por isso, preste bem atenção para evitar que esses resíduos estejam nas lá na hora de aplicar o esmalte nas unhas.

Lixar as Unhas

Lixar as unhas é essencial para uma boa durabilidade, principalmente as pontinhas. Sabe aquela ponta descamada ou lascada que tanto nos incomoda?

Ela mesma pode ajudar a desbotar ou descascar o esmalte, e se lixadas podem deixá-las mais secas e lisas na hora de receber a coloração. Escolha o formato ideal para suas unhas e fique atenta com essas pontinhas.

Base Fortalecedora para Unhas

Investir em bases fortalecedoras antes do esmalte é uma ótima dica para quem busca uma maior durabilidade do esmalte, além de serem ótimas para as unhas. Aproveite para ver também lindas inspirações de unhas dos pés decoradas!

Ajudam na fixação do esmalte, protege as unhas da pigmentação do produto, tipo aquelas manchinhas que ficam depois de usar um esmalte escuro, sabe? Feito isso, é só deixar secar por completo.

Evitar Muitas Camadas de Esmalte na Unha

Outra dica importante que muitas pessoas não sabiam, é não passar uma camada de esmalte seguida da outra. É essencial deixar as unhas secar bem o esmalte para que em seguida seja aplicada outra camada.

E que essas camadas sejam bem fininhas. Nem pense em criar aquela aparência de esmalte pesado, grosso e empelotado. Evite também usar esmaltes velhos e com consistência grossa.

Tire os Excessos do Esmalte da Unha

Depois de esmaltar as unhas e fazer todos os passos corretamente, retire bem o excesso das pontas das unhas com um algodão e removedor. Evite deixar resíduos para que o resultado seja melhor.

 

Finalização da Unha

Após esmaltar e retirar os excessos, finalize com um top coat ou extra brilho. Esses produtos são responsáveis por acelerarem a secagem do esmalte, evitar o surgimento de bolinhas no esmalte e criam um tipo de escudo protetor da cor.

Vale muito a pena a postar nesses produtinhos, além de serem excelentes para uma boa finalização.

Cuidados com a Unha no Dia a Dia

Com as unhas pintadas, tente usar luvas para tarefas domesticas e diárias como lavar louça ou na hora de mexer com produtos de limpeza. Elas ajudaram na preservação e durabilidade de seu esmalte evitando que ele se desgaste mais rápido.

Viu como é fácil? Seguir essas simples dicas farão com seu esmalte dure por mais tempo e que você aproveite mais suas lindas unhas.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

Como Aumentar a Durabilidade dos Esmaltes nas Unhas
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.