7 dicas incríveis para tirar boas selfies em casa

Pietra Martins
Pietra Martins

Querendo driblar o tédio tirando lindas fotos? Acompanhe este artigo e veja 7 dicas para tirar boas selfies em casa, elevar sua autoestima e conseguir várias curtidas nas redes sociais. 

Se assim como a maioria dos brasileiros, você está com mais tempo livre nessa quarentena e anda entediada, é bem possível que esteja tirando mais fotos e mais selfies, acertamos?

Bom, se você veio parar neste artigo, é porque, além da resposta ser sim, você está buscando por dicas para tirar boas selfies em casa. 

E é justamente isso que vamos mostrar. Acompanhe e veja como tirar fotos incríveis e bombar na internet.

Veja 7 dicas para tirar boas selfies em casa

 

Uma boa iluminação é fundamental

 

Não importa a qualidade da câmera que você está usando, se a iluminação estiver ruim, suas fotos ficaram péssimas. Por isso, uma boa iluminação na hora de tirar boas selfies em casa é fundamental. Tente optar sempre pela luz natural, pois ela deixa tudo muito mais bonito. Se isso não for possível, invista em ambientes claros.

 

Atenção ao plano de fundo na selfie

 

Ao contrário do que muita gente imagina, o plano de fundo em uma selfie é importante sim, e precisa ser observado na hora de produzir a foto.  Acredite, dá para tirar belas fotos em casa usando os elementos que já tem como plano de fundo. Plantas, quadros, pôsteres e janelas são apenas algumas das muitas possibilidades. Coloque sua criatividade para trabalhar.

 

Edite as fotos sem medo

 

Há uma infinidade de programas de edição de imagens que permitem fazer desde edições mais naturais e quase profissionais, até aquelas mais artísticas. Não tenha medo de brincar com todas as possibilidades.

 

Abuse das poses na selfie

 

Selfie não é sinônimo de fotos de rosto apenas, mas sim fotos de uma pessoa tiradas por ela mesma. Então, use abuse das poses e possibilidades, fotos de corpo inteiro, ou com a metade do corpo. Se quiser mais liberdade para as poses, use a função ‘temporizador’ para fazer as fotos.

 

Deixe a timidez de lado

 

É você mesma quem está tirando a sua foto, então não tem por que ficar tímida. Respire fundo, sinta-se linda e tire muitas selfies. Certamente algumas delas, senão todas, renderão boas imagens, ou até mesmo montagens.

 

Tente ângulos diferentes na selfie

 

Saia do óbvio. Por que tirar apenas fotos de rosto e de frente, quando você pode tentar ângulos novos e recortes diferentes? Tente, por exemplo, cortar um pedaço do seu rosto, ou tirar uma foto meio de perfil. As possibilidades são muitas.

 

Vale a pena produzir um visual

 

Você está em casa entediada, certo? Então, por que não dar uma produzida no visual, arrumar o cabelo, fazer uma maquiagem – mesmo que leve – e colocar uma roupa bonita? Aproveite o tempo para cuidar de você e da sua saúde mental para se sentir mais bonita.

Seguindo essas 7 dicas para tirar boas selfies em casa, certamente você conseguirá excelentes fotos, com uma luz, ângulo e qualidade excelentes!

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

7 dicas incríveis para tirar boas selfies em casa

Adicionar Comentário