5 melhores dicas para arrasar com batom vermelho sem errar

Pietra Martins
Pietra Martins

O batom vermelho é, sem sombra de dúvida, um dos itens de maquiagem favoritos das mulheres! E existem diversos motivos para se apostar nele!

Essa tonalidade de batom não só é sexy, mas também rejuvenesce os lábios. E isso é comprovado cientificamente!

Segundo Richard Russel, pesquisador norte-americano, com o passar da idade a pele dos lábios tende a embranquecer. Dessa forma, as linhas ao redor da boca ficam mais escuras. O batom de coloração vermelha, por sua vez, torna esse contraste menos evidente.

Portanto, existem diversos motivos para apostar no batom vermelho! Para isso separamos algumas dicas para deixar a make ainda mais bela! Confira abaixo.

1- Truques para manter a durabilidade do batom vermelho

A durabilidade do batom pode ser garantida pelo uso de um lápis de boca. Passe esse item essencial das amantes de make pela linha dos lábios e, após o contorno, aplique o batom.

A coloração do lápis, por sua vez, deve respeitar a do batom.

2- Dicas para manter a fixação do batom 

A fixação de seu batom vermelho, por sua vez, pode ser garantida pela aplicação prévia de outros itens. O uso, por exemplo, de pó, base ou mesmo corretivo antes de colorir os lábios garante que ele se fixe.

Isso evita, pois, que o batom escorra ou se espalhe desnecessariamente.

3- Volume ou redução: truques de ilusão com batom 

Ainda, outra coisa que é possível se criar é a ilusão de que os lábios são maiores ou menores do que realmente são. Isso é essencial quando o assunto é batom.

Para diminuí-los, deve-se fazer um delineado por dentro dos lábios com corretivo ou lápis branco/claro.

Por outro lado, o aumento dos lábios pode ser feito com o delineado por fora dos lábios. Use um pincel chanfrado para isso.

4- Tons de batom vermelho para cada formato de lábios 

Você sabia que o formato dos lábios interfere no tom do batom verão 2020 a ser utilizado?

Lábios finos, por exemplo, devem evitar o tom vinho. Nesse caso, deve-se dar preferência aos tons alaranjados ou rosados. Além disso, a aplicação de gel no centro da boca após o batom também é essencial para dar a impressão de volume.

Os lábios volumosos, por outro lado, podem e devem abusar dos batons de cor vermelho tomate.

5- Textura do batom vermelho ideal 

Por fim, preste atenção à textura do batom escolhido. No caso do vermelho, é importante dar preferência aos matte, que são mais secos.

Entretanto, caso você seja uma amante do batom vinil que é uma tendência da moda 2020, pode aplicar gloss transparente ou vermelho sobre a boca.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

5 melhores dicas para arrasar com batom vermelho sem errar

Adicionar Comentário