Shampoo Tonalizante: Como funciona, qual escolher e como usar

Ainda existem muitas pessoas que tem dúvidas quanto ao shampoo tonalizante, na mesma intensidade que existem curiosidades e vontades de usá-lo. Se você é uma dessas pessoas, provavelmente gosta de mudanças e quer sempre estar em dia com seus fios. O shampoo tonalizante é conhecido por não possuir amónia e por isso, acaba sendo a opção de muitas mulheres.

Shampoo Tonalizante

Shampoo-Tonalizante

Quando vamos pintar nossos cabelos os motivos podem ser diversos, desde querer esconder aqueles fiozinhos brancos até a simplesmente estética. Porém sabemos que as tintas possuem muitas químicas que podem acabar danificando os fios, especialmente se usados constantemente.

Logo, essa opção do shampoo é ótima, pois além de não danificar em quase nada, não agride por não mexer com a estrutura do seu cabelo.

Como funciona o shampoo tonalizante

Mas afinal, como funciona o shampoo tonalizante? Bom, como dito anteriormente esse produto não agride tanto as madeixas como as tinturas convencionais.

As tonalidades oferecidas por esse shampoo acontecem devido aos extratos naturais que agem nos fios depositando pigmentos coloridos em volta da haste capilar e colorindo sem agredir a estrutura do cabelo. Altera a cor dos cabelos e escurece tanto os claros naturais, quanto os coloridos artificialmente.

Para quem é indicado

Esse o shampoo tonalizante é indicado para as pessoas que querem manter a cor viva dos fios sem passar optar pela tintura.

Ele é ótimo para as mulheres que querem esconder os cabelinhos brancos, já que evita assim, a necessidade de uma tintura permanente. Este tipo de shampoo também é ideal para as mulheres que possuem algum tipo de química no cabelo, pois ele vai tonalizar o cabelo sem prejudica os fios, reativando a cor dos cabelos. Aproveite para conferir também todas as novidades das famosas em cortes de cabelo feminino 2020!

Como usar o tonalizante

A dúvida de como usar um shampoo tonalizade é bem frequente, porém não existe nenhuma complicação. Como o próprio nome diz, é um shampoo que tonaliza. Ele deve ser aplicado como qualquer outro shampoo.

Basta lavar bem o seu cabelo e depois aplica-lo durante a lavagem, siga as instruções do tempo sugerido na própria embalagem, enxague bem os fios e pronto!

O efeito dura entre 10 a 15 lavagens, e depois pode optar por repetir o processo com a mesma tonalidade ou outra de sua opção.

Melhores marcas

Dentre as mais populares trouxemos algumas das melhores marcas de shampoo tonalizante para vocês.

  • Tonalizante Wellaton, oferece tratamento com brilho e realce, uma cor vibrante, além de muita maciez.
  • Tonalizante Biocolor, oferecendo uma maior variedade de cores.
  • Tonalizante Soft Color, foi o pioneiro na coloração sem amônia, é enriquecido com mel de abelhas, que garante cabelos macios, brilhantes e com uma tonalidade perfeita.

Preços de shampoo tonalizante

Os preços de tonalizantes costuma variar de 15 acerca de 70 reais. Tudo vai de acordo com a marca de sua preferência, tonalidades e maiores benéficos que o shampoo pode oferecer.

Shampoo tonalizante para cabelos loiros

O shampoo tonalizante para cabelos loiros serve para matizar e evitar visuais amarelados que podem ocorrer depois de algum tempo, por isso, pode neutralizar o amarelo e corrigir o tom de loiro. Para manter os cabelos platinados 2020, ele é fundamental!

Shampoo tonalizante para cabelos pretos

O tonalizante para cabelos pretos é uma ótima opção para quem quer escurecer os fios. Ao invés de apostar em uma coloração permanente, o tonalizante é perfeito para quem quer desfilar fios pretos e brilhosos por aí.

Shampoo tonalizante para cabelos grisalhos

Usar o shampoo tonalizante para cabelos grisalhos é ótimo para quem quer cobrir os cabelos brancos.

A coloração não tem a mesma durabilidade de uma fórmula permanente, então é indicada para quem prefere um produto de ação mais suave porém ainda com um resultado satisfatório.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Shampoo Tonalizante: Como funciona, qual escolher e como usar

Adicionar Comentário