Hidratação com Maisena: Como fazer? Dicas, Efeitos

Está com o cabelo ressecado, mas sem grana para ir ao salão? A gente te dá uma dica preciosa. A hidratação com maisena é super fácil de fazer, usando apenas aqueles ingredientes que você tem em casa e o resultado é muito bom. O bacana é que a hidratação com maisena não afeta os fios com sua composição, porque o objetivo é sanar a falta de nutrientes.

Hidratação com Maisena e Açúcar

Veja só, algumas vezes nós temos em casa a solução para nossos problemas e não sabemos. Todo mundo tem na dispensa uma caixinha de maisena e um pote de açúcar. O que poucos sabem é que essa combinação pode resultar em uma hidratação incrível. A receita de hidratação maisena e açúcar é indicada para quem deseja alinhar os fios e hidrata-los. Veja como fazer:

Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 2 colheres de sopa de maisena;
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal ou mascavo;
  • 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência.

Como fazer:

Coloque no fogo baixo a maisena e água e deixe engrossar, quase como um mingau. Espere a mistura esfriar e acrescente o açúcar e a máscara que escolheu. Aplique a hidratação maisena e açúcar sobre toda a extensão do cabelo, que deve estar limpo e úmido.

Deixe agir de 20 minutos a 1 hora, o tempo varia de acordo com o tipo de ressecamento dos seus fios. Se tiver uma touca térmica o aquecimento pode ajudar na hidratação. Tire todo o creme com água abundante e fria, não há necessidade de aplicar condicionador.

Hidratação com Maisena e Leite

Assim como com o açúcar, a hidratação com maisena e leite também tem um efeito alisador. Porque ajuda a disciplinar os fios, alinhando-os e controlando o frizz. A diferença é que ao contrário da máscara de hidratação, nessa receita o indicado é utilizar um óleo. Aprenda:

Ingredientes:

  • 1 copo (200 ml) de leite integral
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 gotas de algum óleo de nutrição (ex.: óleo de coco, azeite, argan).

Como fazer:

Sem necessidade de colocar ao fogo, misture todos os ingredientes mexendo até que formem um líquido homogêneo. Aplique a mistura com um borrifador ou pincel utilizado em tintura. Os fios não precisam ser lavados anteriormente. É interessante massagear o couro cabelo enquanto faz a aplicação.

Deixe que a mistura aja no cabelo por 1 hora, não prenda os fios. Depois, lave- o utilizando o seu shampoo e condicionador de preferência. Aproveite também dicas de cortes para cabelos longos!

Hidratação com Maisena e Mel

Sabemos que os cabelos cacheados têm uma tendência maior a ficar armado e com frizz. A hidratação com maisena e mel pode ser uma boa solução. Nessa mistura não há necessidade de usar nenhum tipo de creme, máscara ou óleo. Apenas produtos naturais e caseiros.

Ingredientes:

  • 2 colheres de maisena;
  • 200 ml de água;
  • 1 colher de mel.

Como fazer:

Em fogo baixo, misture a maisena e a água até que formem um mingau. Depois, acrescente o mel. Aplique sobre os cabelos secos, contando com a ajuda de um pincel. Deixe a hidratação com maisena e mel por até 1 hora. Para retirar lave com água em abundância, usando shampoo e condicionador.

Hidratação com Maisena e Babosa

Unindo a proteção contra queda de fios, e a nutrição intensa, a hidratação com maisena e babosa é uma ótima maneira de cuidar do seu cabelo. Inclusive, alguns sites chamam de Desmaia Cabelo caseiro. Aprenda como fazer:

Ingredientes:

  • 100 ml de água ou leite;
  • 1 colher de sopa de maisena;
  • 1 colher de sopa do gel da folha da babosa;
  • 1 colher da máscara de sua preferência.

Como fazer:

Leve a água ou leite ao fogo baixo junto com a maisena. Acrescente ao mingau pronto, o gel da babosa e a máscara. Aplique a hidratação com maisena e babosa sobre o cabelo que deve estar limpo apenas com o uso do shampoo. Deixe agir por 30 minutos, e retire o creme com água fria. Em seguida, aplique normalmente o condicionador.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 11

Hidratação com Maisena: Como fazer? Dicas, Efeitos

Adicionar Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.