Como Usar o Óleo de Coco no Cabelo: Formas diferentes de usar

Os tratamentos capilares naturais vem sendo bastante utilizados ultimamente. Um destaque é para óleo de coco, mas na hora de usar, a dúvida é como usar o óleo de coco no cabelo? Tanto por trazerem propriedades naturais às fibras capilares, por também não recorrer a químicas e conservantes o melhor é  saber como usar o óleo de coco no cabelo, para isso, continue lendo o post.

Como-Usar-o-Óleo-de-Coco-no-Cabelo

Como Usar o Óleo de Coco no Cabelo

São várias as opções e as dúvidas que pairam sobre esse produto que promete milagres nos cabelos. Saber como usar o óleo de coco vai dar mais possibilidades de você utilizar esse produto adaptado a sua realidade e ao seu tipo de cabelo.

Como usar o óleo de coco no cabelo na máscara de hidratação

O óleo de coco no cabelo promete fechar as cutículas  e alinhar os fios, deixando aquele aspecto de hidratação que adoramos.

É possível usar o óleo de coco de várias formas, com máscara de hidratação é uma delas.

Não precisa se perguntar como usar o óleo de coco no cabelo com máscara de hidratação, pois esse é um passo bastante simples, basta acrescentar uma colher de óleo de coco a uma porção de hidratante que seria utilizado para fazer uma hidratação habitual.

Deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente.

Se possível, prefira lavar com água morna, pois facilita a remoção mais rápida do óleo de coco.

Como usar o óleo de coco no cabelo na umectação

A umectação com óleo de coco é a hidratação com o produto de forma potencializada, isso porque a hidratação é feita apenas com o óleo de coco espalhado por todo o cabelo.

Saber como usar o óleo de coco no cabelo na umectação é bem simples, com as mechas do cabelo seco, umedeça todo o cabelo, mecha por mecha, até que o cabelo fique coberto por óleo de coco, o ideal é utilizar o produto por no mínimo duas horas, se possível dormir com o óleo de coco no cabelo melhor. Depois retire com água morna, pode lavar os cabelos normalmente. Aah, não se esqueça também de ver os lindos modelos de cortes de cabelo degradê que separamos!

umectação

Se necessário, aplique o shampoo mais de uma vez, tente não usar apenas shampoo transparentes, pois como removem as impurezas de forma mais intensa, pode tirar o efeito da hidratação.

Como usar o óleo de coco no creme para pentear

Para quem tem o cabelo cacheado, uma ótima dica é misturar óleo de coco com creme para pentear.

oleo-de-coco-no-cabelo

No momento de realizar a fitagem (umedecer os cabelos cacheados com cremes para modelar os cachos), utilizar o  creme de pentear aliado ao óleo de coco pode dar um efeito incrível, além de um brilho de causar inveja.

Basta  dividir o cabelo molhado, pegar a misturinha de creme e óleo de coco e distribuir por todo cabelo, como é feito na hidratação com óleo de coco, depois é só modelar com as mãos, deixar secar naturalmente ou com um difusor.

Como usar o óleo de coco o antes do shampoo

Se você tem o cabelo de raiz oleosa e pontas secas, também é possível utilizar o óleo de coco no cabelo. Durante o banho, aplique o óleo de coco apenas nas pontas dos fios, deixando agir por alguns minutos antes de lavar com shampoo.

Pode lavar o cabelo duas vezes, utilizando na primeira shampoo transparente para retirar o óleo e na segunda lavagem shampoo hidratante.

Como comprar óleo de coco?

Se você quer saber como comprar óleo de coco é simples, ele pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais. É possível encontrar de diversas formas, em vidros largos, spray, pastosos ou mais líquidos.

Também é possível encontrar linhas de produtos que já contem óleo de coco na sua composição.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Como Usar o Óleo de Coco no Cabelo: Formas diferentes de usar

Adicionar Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.