Tipos de franja: Saiba o modelo ideal para o formato do seu rosto

Pietra Martins

As franjinhas estão de volta com tudo, mas muita gente tem medo de cortar por achar que não irá combinar com o formato do seu rosto. Saiba que você pode cortar sem medo, pois existem diferentes tipos de franja que podem combinar com o seu rosto.

A franja é uma ótima opção para quem quer mudar o visual sem alterar o comprimento dos cabelos. O melhor de tudo é que existem diferentes tipos de franja para você sempre inovar, além do fato de nunca sair de moda.  Trouxemos alguns modelos para você conhecer os melhores modelo para cada formato de rosto.

Tipos de Franja para rosto redondo

As pessoas que tem rosto redondo podem sim ter franjinha, a melhor opção é a franja longa e lateral, que traz a impressão de um rosto mais afinado. É ideal para quem quer dá uma disfarçada nas bochechas.

Tipos de Franja para rosto quadrado

As franjinhas baby bangs caem super bem para quem tem rosto quadrado. São caracterizadas pelo comprimento mais curtinho,  acima da sobrancelha e estão super na moda.

Além de destacar as sobrancelhas, ela também traz a impressão de um rosto com mais assimetria. 

Tipos de Franja para Rosto triangular

Para quem tem o rosto triangular, o modelo de franja cortininha é uma ótima opção. Além de valorizar o rosto e olhar da pessoa, cai bem em cabelos grandes ou curtos, solto ou preso, é ideal também para o verão, pois não cobrem toda a testa.

 

Franja ideal para rosto oval

O rosto oval é o que mais se adapta a qualquer estilo de franja, seja longa, curta, desfiada ou em formato de U invertido.

Pessoas com o rosto oval podem ousar e mudar sempre, pois tudo lhe cai bem, mas geralmente as mulheres preferem franjas para rosto oval mais longas, que cobrem as sobrancelhas. É um modelo mais romântico e menininha.

Franja lateral para harmonizar o rosto

Mulheres que tem rosto triangular geralmente possui uma testa maior. Para aquelas mulheres que possuem uma testa maior, para o rosto ficar mais harmonioso os especialistas sugerem a franja lateral.

O legal da franja lateral é que por terem um comprimento maior, a pessoa tem a opção de prender quando enjoar ou quiser fazer penteados.

Podemos ver que opção não falta. Não tenha medo de mudar, procure um cabeleireiro profissional e peças referências, com certeza ele vai lhe ajudar a achar o melhor modelo para você.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média:
Total de Votos:

Tipos de franja: Saiba o modelo ideal para o formato do seu rosto

Adicionar Comentário