Dicas para Fortalecer as Unhas

Muitas pessoas sofrem com unhas fracas e quebradiças por isso sempre estão em busca de algo que faça com que suas unhas se tornem mais fortes e saudáveis.

Se você é uma dessas pessoas que as unhas ficam lascando, com aspecto frágil, com machas e por ai em diante, já esta na hora de reverter essa situação. Afinal, quem não quer ter uma unha bonita e saudável?

Elas ajudam a compor um visual elegante, divertido ou despojado de acordo com seus gostos, ou seja, ter ótimas unhas te ajudará a ficar ainda mais linda.

Pensando nisso, viemos dar algumas dicas de como fortalece as unhas de modos bem fáceis, basta cuidar e confiar que suas unhas 2019 ficaram divinas. Vem então com a gente conferir essas dicas!

Dicas para Fortalecer as Unhas com Cremes Hidratantes

Os cremes hidratantes são essenciais para os cuidados com nosso corpo, e com as unhas isso não é diferente. Saber escolher e usar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação das mesmas, deixando-as unhas fortes e bonitas.

E para as mais especificas, existem também alguns cremes para ajudar no tratamento das unhas fracas e quebradiças, que podem ser encontrados em farmácias e drogarias, é só explicar o seu problema que te indicarão o hidratante de unhas para você!

Dicas para Fortalecer as Unhas com Óleos e Bases

Ainda falando sobre cuidados e produtos, existem muitas bases fortalecedoras de unha e óleos específicos, que ajudam a nutrir e a fortalecer as unhas, em suas fórmulas geralmente contem vitaminas, como: B5, minerais e cálcio, que fortalecem e protegem a unha.

É recomendado que essas bases de unha fortalecedoras sejam aplicados diariamente sobre as unhas limpas e sem esmalte.

Melhor Tamanho para Fortalecer as Unhas

O comprimento das unhas não tem ligação direta com a saúde delas, mas é um fator bem importante quando se está buscando por unhas mais fortes.

Por isso, é recomendado manter as unhas sempre aparadas e limpas, para evitar o acúmulo de sujeira. Outra boa dica é optar pelo formato oval na unha, pois é o mais indicado para evitar que elas encravem e descamem.

Dicas para Fortalecer as Unhas: Proteja suas unhas

Proteger as unhas com o uso de luvas para realizar tarefas domésticas é primordial. Pode parecer exagero, mas, lavar as louças, limpar a casa ou ter um contato direto com produtos químicos para alguma limpeza, acabam prejudicando nesse processo.

Por isso, opte sempre por usar uma proteção para as unhas na hora dessas tarefas, para proteger e cuidar das suas unhas, evitando que suas unhas fiquem fracas e quebradiças.

Alimentação para Fortalecer as Unhas

A alimentação tem uma grande influência no processo de fortalecimento e saúde das unhas. Aumentar o consumo de alimentos como leite, ovos, vegetais folhosos, batatas, abacates e afins, com vitamina A, ácido pantatênico ou vitamina B5, são essenciais para que você consiga unhas fortes, bonitas e menos quebradiças.

Além disso, estes alimentos ajudam também a repor vitaminas e nutrientes que podem estar em falta no organismo, sendo esta uma das principais causas das unhas fracas e quebradiças. Então não cogite não hora de apostar no consumo desses alimentos.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 10

Dicas para Fortalecer as Unhas
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.