Cabelos Oleosos: Como controlar a oleosidade naturalmente!

Se você aí tem o cabelo oleoso, sabe como isso as vezes pode ser chato, muitas das vezes é necessário lavar o cabelo todo dia, então dá pra ter uma noção de como é trabalhoso cuidar de cabelos oleosos. Mas claro, estamos aqui para ajudar e separamos várias dicas para que seguindo elas, você consiga controlar a oleosidade do seu cabelo sem ter toda aquela “trabalheira” de sempre. Então é simples, basta conferir abaixo todas as dicas sobre cabelos oleosos e segui-las, pois com certeza vão te ajudar bastante!

intro

Cabelos Oleosos

As dicas estão a seguir, leia atentamente e ponha em prática tudo que aprender para controlar a oleosidade dos seus fios. 

Evite o calor na raiz dos cabelos oleosos! 

Você sabia que quando de certa forma aplicamos calor na raiz do cabelo estamos estimulando a “produção de sebo”?! Isso mesmo, quando a raiz fica quente as glândulas sebáceas produzem mais sebo do que o normal.

Portanto a primeira dica para controlar os cabelos oleosos é: Evite ao máximo água quente (por mas bom que um banho quente seja, é melhor evitar mesmo!) procure usar água morna.

E ao usar o secador, não use no vapor máximo, mantenha uma distancia de uns 15 cm.  Você já sabe a primeira coisa que tem que fazer não é mesmo?! Evite o calor na raiz!

Young woman blowdrying hair, wearing dressing gown

Escolha bem os shampoos para os cabelos oleosos

Você deve ter percebido que falamos “Shampoos”, no plural mesmo!

Você deve usar mais de um shampoo, o ideal é que use um especifico para cabelos oleosos, e outro do tipo hidratante.

Intercale os dois se você costuma lavar o cabelo todos os dias, ou um dia sim outro não, use o shampoo que costuma usar (de preferencia um que seja especifico para cabelos oleosos), e uma ou duas vezes na semana use o shampoo hidratante. Isso irá te ajudar a controlar a oleosidade, portanto escolha bem os shampoos e utilize com moderação.   

shampoo-para-cabelos-secos-para-os-dias-frios

Óleos Vegetais, Aliados Contra os Cabelos Oleosos

Você já deve ter ouvido falar em umectação capilar, se não, é o mesmo que umedecer o cabelo. Isso é feito com óleos, e os mais recomendados para ps cabelos oleosos são os óleos vegetais.

Os óleos vegetais mais usados pela mulherada são os de coco, semente de uva ou de maracujá, alecrim, entre outros. Aplicando o óleo na raiz do cabelo, seu organismo irá produzi menos sebo pois a necessidade já terá sido suprida.

Você pode fazer o processo de aplicação a cada 15 dias, aplique da raiz as pontas e deixe agir por mais ou menos 2 horas (evite excesso pois óleo demais causa ainda mais oleosidade), depois lave com o seu shampoo especifico para cabelos oleosos.   

031

Use e abuse dos tônicos nos cabelos oleosos

Sabe os tônicos anti quedas? Eles são maravilhosos amiguinhos, pois ajudam bastante a controlar os cabelos oleoso, melhorando assim os cortes para cabelos longos.

Bom você pode usar todos os dias ou simplesmente quando quiser ou sentir necessidade. Se você quer um tônico para usar no dia a dia, recomendamos o “Ampola Crece Pelo”, você aplica massageando os fios, ele tem um cheirinho agradável (pois outros tônicos não tem cheiro muito agradável).

Existem outros tônicos ótimos e super uteis como Gota Dourada e Bioextratus, mas recomendamos que você use esses por algumas horas e depois lave o cabelo (pois provavelmente você não vai se agradar do cheiro deles). 

tonico

Pelling capilar em cabelos oleosos

Você deve estar se perguntando: “O que é pelling capilar?”, calma vamos explicar!

Sabe aquela esfoliação que você sempre faz na pele?! Pois bem, pelling capilar nada mais é do que uma esfoliação, só que no couro cabeludo.

Ele remove todo o excesso de células mortas diminuindo portando a oleosidade. Você pode fazer a cada 15 ou 20 dias, ou simplesmente uma vez no mês, vai depender do grau de oleosidade do seu cabelo.  

Além de ser um ótimo aliado contra a oleosidade, ele também combate a queda, caspa e outras doenças no couro cabeludo.  

peeling-capilar-como-fazer

Argila no Cabelo!

Argila no cabelo, isso mesmo! Com certeza você já ouviu falar em detox capilar, agora que tal um detox capilar com argila? Sim, é uma técnica que as mulheres vêm aderindo bastante, pois controla os cabelos oleoso, a queda e a caspa; além de ajudar no crescimento dos fios.  

Assim como o pelling capilar você pode fazer a cada 15 ou 20 dias, ou apenas uma vez no mês, e o mais legal é que você pode fazer os dois juntos. 

argiloterapia-capilar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.