Velaterapia: Para que serve? Quem pode fazer? Preços

Já ouviu falar sobre velaterapia? Uma técnica um tanto quanto ousada para se livrar das pontas duplas e fios ressecados. A principal questão nesse processo é o envolvimento do fogo. Já que a chama da vela é aplicada sobre mechas do cabelo. O modelo parece loucura, mas a velaterapia já virou queridinha no mundo das famosas. Lembrando, é claro, que não é ir simplesmente colocando fogo no cabelo. Tenham cuidado! Hoje, você vai entender melhor como funciona este procedimento estético.

Velaterapia

Velaterapia

Como é Feita a Velaterapia?

Meninas, o primeiro passo para utilizar a técnica é contar excepcionalmente com a ajuda de um profissional. Não façam isso em casa e sozinhas. Afinal, a gente sabe que o cabelo é parte principal da autoestima da mulher e não queremos causar acidentes, não é?

Para fazer a velaterapia, o profissional enrola pequenas mechas e passa a chama de fogo rapidamente sobre os fios. Aqueles que são queimados formam uma espécie de bolinha que deve ser retirada com o corte bordado.

Você lembra que o corte bordado é feito com uma maquininha que retira pontas duplas sem alterar o comprimento? Neste caso, normalmente, é utilizada uma tesoura especial que deve ‘desfiar’ os fios.

Depois disso, é feita uma hidratação intensa com nutrientes e vitaminas que irão recompor o que pode ter sido danificado com o fogo. E aí minha amiga, é só correr para o abraço. Seu cabelo mais leve e sem pontas duplas.

Indicações e Contraindicações da Velaterapia

Que esse processo é inovador e super moderno você já entendeu, mas é totalmente normal rolar um medinho de que não dê certo com você. A dica é sempre ouvir a opinião de um especialista, neste caso, o cabeleireiro de sua confiança.

Enquanto você não marca uma avaliação no salão de beleza nós podemos adiantar quais são as indicações e contraindicações da velaterapia. Assim fica mais fácil analisar se esta técnica vai ou não te ajudar.

Indicações:

  • Cabelos sem vida e opacos;
  • Fios com dificuldades de crescimento;
  • Eliminação de pontas duplas e ressecadas.

Contraindicação:

  • Cabelos hidratados e nutridos;
  • Fios elásticos e emborrachados;
  • Mechas que já passaram por um corte bordado em menos de 2 meses.

Passo a Passo Velaterapia

Alguns sites de beleza, especialistas em cabelo, afirmam que o passo a passo velaterapia dura em torno de 3 horas.

Já que tem início com a aplicação do fogo, normalmente com os cabelos secos. Depois, é feito o corte bordado utilizando a tesoura. E por fim, os fios que nesta altura estão com a cutícula aberta recebem um banho intenso de nutrição.

É por isso que é totalmente contraindicado fazer este processo em casa. Já que muitos dos instrumentos utilizados são especialmente profissionais. Não é totalmente comum ter em casa uma tesoura de corte bordado, ou produtos compatíveis com a necessidade de nutrição que seu cabelo vai precisar. Aproveite também para ver as dicas que separamos de cortes para cabelos longos!

Então, a principal dica do post de hoje é: vá até um profissional! Não faça nada que possa colocar a sua autoestima e saúde em risco. O preço velaterapia varia conforme a sua região e salão que pretende fazer. Normalmente entre R$300 e R$500. E tem duração de longo prazo, devendo ser repetido a cada 3/4 meses.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Velaterapia: Para que serve? Quem pode fazer? Preços
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.