Como Cuidar dos Cabelos no Verão: Dicas para cabelos saudáveis

Nós amamos o verão, aquela praia, a piscinas, pegar aquele sol. Mas, quando os dias vão passando, certamente notamos nossos cabelos cada vez mais ressecados. Pensando nisso, nesse port iremos falar sobre como cuidar dos cabelos no verão. São vários cuidados que podem ser feitos de forma preventiva, vamos conferir?

Como Cuidar dos Cabelos no Verão

Como Cuidar dos Cabelos no Verão

Cuidados dos Cabelos Básicos no Verão

Existem alguns cuidados essenciais e mínimos que devem ser feitos no verão. Essas são pequenas dicas que podem fazer que com os danos causados aos fios na estação sejam minimizados.

Enxague os fios ao sair da praia e piscina: Certamente você sente que os fios ficam mais ressecados quando saem desses ambientes, isso se deve ao cloro e a quantidade de sal. Por isso, lavar o cabelo imediatamente após sair da praia é uma ótima forma de manter os fios saudáveis.

Mantenha os cabelos limpos: Estar com os fios limpos podem evitar a oleosidade excessiva e possíveis caspas.

Evite o uso de água quente: O verão já é tão quente, o cabelo já sofre tanto, evitar usar água quente pode ajudar a manter os fios mais refrescados.

Faça hidratação: Manter o cabelo hidratado é excelente para que os fios possam ficar o menos ressecado possível.

Cuidados dos Cabelos no Verão com Protetor Solar

Se engana que pensa que os protetores são utilizados apenas na pele. Existem várias marcar que produzem os produtos para os cabelos.

Quando muito expostos ao sol, a tendência do cabelo é ficar mais fraco, ressecado e ainda podem quebrar com uma certa facilidade. Por isso, assim como a nossa pele, o nosso cabelo também não é muito fã de muito exposição solar.

A finalidade desses produtos, como o próprio nome diz, é criar um camada protetora nos fios contra o sol. A maioria dos produtos, além de proteger do sol, os produtos geralmente hidratam e selam os fios. Isso porque esses produtos normalmente vem em formato de leave-ins.

Veja alguns produtos voltados totalmente para a proteção dos fios:

Cuidados dos Cabelos no Verão com Química

Para os cabelos que são pintados ou que passaram por algum processo químico, a atenção deverá ser redobrada. Isso porque os cabelo que passaram por esse procedimento, de uma forma ou de outra já estão mais fragilizados. Portanto, ter mais atenção é fundamental. Veja também como o shampoo tonalizante pode te ajudar com alguns imprevistos no verão!

Para os cabelos com química, principalmente para os que passaram por algum descolorimento, a piscina e o cloro são um pesadelo. A verdade é que os fios tendem a ficar esverdeados. Portanto, se você pintou as madeixas recentemente, evite os banhos de piscina.

 

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Como Cuidar dos Cabelos no Verão: Dicas para cabelos saudáveis

Adicionar Comentário