Alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo: Melhores alimentos

Avatar
Andressa Cunha

Engraçado como cada vez mais ouvimos nossas amigas e conhecidas se queixando que os cabelos estão mais fracos e quebradiços. Já parou para pensar nisso? Muito do que acontece com os fios se devem aos alimentos que ingerimos ou com as vitaminas que deixamos de ingerir. Portando, para saber quais os alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo fica coladinha que vamos te dar o gabarito completo, confira!

Alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo

Alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo

Existem vários alimentos que podem ser elencados como os principais para o fortalecimento capilar. Antes de tudo é preciso ficar ciente de que uma boa alimentação poderá fazer toda a diferença para os fios. Portanto, busque sempre se alimentar bem e com equilíbrio, pois, só assim, os fios conseguirão responder da melhor forma possível.

Dicas de alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo

São vários os alimentos que podem ajudar a reportar as vitaminas necessárias que os fios necessitam, então, vamos a eles.

Alimentos ricos em ômega 3 para os cabelos

Os alimentos que possuem ômega 3 são super ricos para a saúde dos fios. O ômega 3 pode ser encontrado no salmão, atum, nozes, sementes como chia e linhaça, entre tantos outros. Esses alimentos possuem o poder anti-inflamatório, por isso são tão importantes contra a alopécia.

Alimentos com vitamina A para os cabelos

A vitamina A é fundamental para a boa saúde dos fios, então consumir alimentos com essa vitamina é fundamental. Entre esses alimentos é importante mencionar a cenoura, beterraba, mamão, melão, tomate, folhas como o espinafre.

Frutas cítricas para fortalecer os cabelo

As frutas cítricas possuem bastante vitamina C, o que ajuda bastante na formação da proteção do cabelo criando o colágeno.

O colágeno é fundamental para a estrutura dos fios, portanto, pode abusar do kiwi, abacaxi, morango, limão, entre outros. Você também pode aproveitar os sucos detox, pois além de ajudar a emagrecer também ajudam a cuidar dos seus fios.

Alimentos ricos em minerais para da força aos cabelos 

Os alimentos que possuem minerais como o ferro são muito importante para os fios, pois ajudam na oxigenação do tecidos do couro cabeludo. Podemos encontrar ferro no feijão, beterraba, ovo, fígado e outros.

Carne para fortalecer os cabelos

Inserir carnes na alimentação é super importante para a saúde dos cabelos. Essas carnes podem ser tanto vermelhas quanto brancas, o que importa é o consumo constante.

As carnes também são super importantes para a estrutura dos fios, pois, assim como as frutas cítricas, são muito importantes para o colágeno. Em caso de deficit de colágeno, ainda é possível usar suplementos para que repor.

Além dos alimentos para tratar os fios é muito importante uma limpeza e um cuidado com os fios. Evitar que o cabelo fique oleoso é importante para evitar seborreia e caspas o que causa a queda do cabelo. Também é importante pentear os fios com cuidado, pois assim evita que o cabelo se quebre.

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 4.91
Total de Votos: 11

Alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo: Melhores alimentos

Adicionar Comentário