5 chás caseiros para emagrecer e perder a barriga em poucos dias

Pietra Martins
Pietra Martins

O verão 2020 já deu as caras e com ele looks que tendem a revelar mais do corpo, assim como os amados biquínis. Dentre as preocupações que mais afligem as mulheres durante esta estação está o sobrepeso ou a famigerada barriguinha. Os chás caseiros são aliados para o emagrecimento!

Você sabia que existem diversos produtos naturais que podem ser combinados e transformados em chás que prometem emagrecer, secar e definir a barriga?

Conheça abaixo os melhores chás para secar barriga!

1- Chás caseiros com gengibre, cravo e canela

Tanto o gengibre quando o cravo e a canela são termogênicas, acelerando o metabolismo e o gasto calórico, queimando gordura.

Esta mistura, portanto, auxilia na queima de gordura ao mesmo tempo em que aumenta a energia corporal, uma grande aliada em treinos e exercícios físicos.

  • Modo de preparo: faça uma infusão com 1 pau de canela e 10 cravos da índia em meio litro de água fervente por até cinco minutos. Retire a mistura do fogo, espere esfriar e adicione gengibre ralado. Consuma imediatamente.
  • Consumo de até duas xícaras diariamente.

2- Chá de hibisco para perder peso

Facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, o chá de hibisco é rico em substâncias antioxidantes e é um ótimo aliado na luta contra a retenção de líquidos, combatendo o inchaço e trabalhando para secar a barriga.

  • Modo de preparo: uma colher da planta para cada duzentos mililitros de água fervente. A mistura deve permanecer em descanso por dez minutos. O consumo pode ser imediato, com o chá quente ou gelado.
  • Consumo de até duas xícaras ao dia.

3- Chá verde para secar a barriga

O chá verde é ótimo para secar a barriga, pois possui efeito termogênico e de acelerar o metabolismo, aumentando o consumo de calorias e acelerando a perda de peso.

  • Modo de preparo: vinte gramas de chá verde para cada litro de água fervida. A adição da planta à água deve ocorrer apenas quanto esta já estiver em fervura e for desligada. Deixe a infusão em descanso por dez minutos.
  • Consumo de até quatro xícaras por dia. Pela alta concentração de cafeína deve ser evitado durante à noite.

4- Chá de maracujá acalma e emagrece

O chá de maracujá possui efeito calmante, além de auxiliar na eliminação da gordura da região abdominal, uma vez que atua na absorção dos açúcares e sensação de saciedade.

  • Modo de preparo: ferva a polpa de um maracujá com água quente.
  • Não há limitação para seu consumo.

5- Chás caseiros de alecrim também seca barriga

Importante para a digestão, funcionamento dos intestinos e absorção de nutrientes o chá de alecrim é um ótimo aliado para secar a barriga.

  • Modo de preparo: adicione uma colher da planta em água fervida, que já deve estar fora do fogo. Deixe a bebida descansar por dez minutos. Após, coe e a ingira ainda quente.
  • Consumo de três xícaras diariamente.

Turbine sua dieta com a adição destes chás caseiros! Para mais informações sobre beleza, dieta, moda e saúde feminina continue nos acompanhando!

Qual sua Nota pra Gente?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

5 chás caseiros para emagrecer e perder a barriga em poucos dias

Adicionar Comentário