Transição Capilar: O que é? Como fazer? Quanto tempo dura?

Você já deve ter notado que o cabelo cacheado e black power esta de volta na cabeleira da mulherada, não é?! Há alguns anos atrás algumas mulheres não assumiam seus cachos e alisavam as suas madeixas, tentando esconder os seus fios encaracolados. Mas, os anos passaram-se e tudo se tornou diferente. Hoje em dia, para recuperar os cachos as mulheres passam pela transição capilar. 

Você ainda não sabe o que é? Quanto tempo dura? Vamos te ensinar a como voltar com os seus cachos de maneira segura e eficaz. Acompanhe comigo todas as dicas sobre transição capilar.

Transição Capilar

Transição Capilar

O que é Transição Capilar?

A transição capilar é aquele processo de retirada de toda a química existente em seu cabelo até que ele cresça e se torne totalmente natural. É quando você toma a decisão de deixar de lado todo os processos que mudam a textura dos seus fios, como: chapinha, alisamento, progressivas, definitivas, permanentes, etc.

Como fazer a Transição Capilar?

Você já deve ter notado que para acontecer a transição capilar é necessário apenas que você pare de fazer processos químicos no seu cabelo, como por exemplo aqueles que foram citados a cima, porém a detalhes que você precisa conhecer, veja a seguir com texto.

Quanto tempo dura a Transição Capilar?cabelos-cacheados-curtos

O tempo em que dura a transição capilar é o tempo necessário para que seu cabelo esteja no comprimento ideal para você. Vai de acordo com a sua decisão.

Algumas mulheres escolhem por esperar a raiz crescer e cortar aos poucos a parte que contém química, que é o chamado Big Chop.

O que é o Big Chop?

O Big Chop é o processo de cortar seu cabelo toda a parte com química. É o grande corte! Claro, depois que seu cabelo já estiver com o comprimento adequado com os fios cacheados. Vai depender do tamanho que sua raiz estiver crescido.

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-10

O que é Cronograma Capilar?

Trouxemos também uma boa forma de planejamento para se basear nos cuidados com o seu cabelo. Esse cronograma pode ser feito estando ou não em transição.

É  uma sequência de cuidados, nutrição, reconstrução, umectação e hidratação. O cronograma capilar lhe ajudará bastante na transição capilar!!!

o-que-c3a9-cronograma-capilar-e28093-recupere-seus-cabelos-usando-o-cronograma-capilar-01

 

Cuidados Necessários Durante e Pós-Transição

Quando o assunto é cabelo, toda a mulher fica com a “orelha em pé” para saber de todas as prevenções que precisam tomar. E para quem quer se livrar de toda a química do cabelo e deseja voltar com os seus cachos, o tratamento ideal é a transição capilar.

Mas para isso você deverá ficar atenta aos cuidados necessários durante e pós-transição. Mas antes, não deixem de conferir dicas de luzes para morenas!

pf_6161_907979702-horz

Durante a Transição

É durante a transição que muitas mulheres desistem de continuar o processo. Pois a raiz vai crescendo e o cabelo natural começa a dar volume aquele pedaço que ainda esta com química. Isso causa um desconforto.

Durante esse período os fios ficam ressecados, por isso uma boa dica é hidratar bastante os seus novos fios, e ir sempre aparando  parte que ainda contém química.

Pós-transição

E quando finalmente acaba o sofrimento, é ai que você vai reaprender a cuidar dos seus cachos novamente. Pois é, agora você é cacheada de verdade!! Mas apesar de tudo você deve estar disposta a cuidar totalmente dos seus fios.

Então é isso!! Gostou das diversas dicas que viu no post? Não deixe de comentar o que você achou. E força na peruca!! Boa sorte.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.