Lista de Presentes de Casamento: Dicas para montar a lista perfeita!

Frio na barriga, preocupações, ansiedade á mil. Mesmo que a gente tente evitar não tem como não pensar toda hora no dia do nosso casamento, são tantos detalhes a serem pensados e um medinho que as coisas não aconteçam como o planejado, mas basta respirar fundo e imaginar que aquela vai ser a comemoração da união de duas pessoas que se amam, e não vêem a hora de passar o resto da vida juntos como marido e mulher.

E para te ajudar em pelo menos uma das mil coisas que você tem que fazer antes do casamento, nós preparamos este post para te dar dicas do que pedir na sua lista de presentes de casamento. Vale lembrar que nenhum dos seus convidados são obrigados a dar exatamente o que você pediu na lista, se você está pensando por esse lado amiga é melhor parar e refletir sobre o verdadeiro sentido da lista de presentes de casamento, já que ela é na verdade um carinho daqueles que te querem bem.

Como indicar que fiz uma lista de presentes para o casamento?

Logo surgem as dúvidas sobre como mostrar aos convidados a sua lista de presentes de casamento , mas atualmente as lojas físicas e online que realizam este tipo de serviço já disponibilizam uma espécie de cartãozinho para que você inclua no seu convite de casamento.

Nele está o endereço online da loja, assim o seu convidado pode entrar no site e visualizar quais foram os utensílios pedidos por vocês, os valores e etc. Nestes portais também existe a opção de compra e entrega já no endereço dos noivos. Caso a loja que você escolheu não disponibilize este serviço, é super fácil fazer o cartãozinho através do word ou algum programa de edição.

O que devo pedir?

É claro que quando você montar a sua lista de presentes de casamento em uma loja especializada neste serviço vai encontrar mil objetos que são seu sonho de consumo, mas se sua dúvida é: por onde começar? Nós vamos te ajudar. Separamos os itens mais pedidos por cômodo da casa.

Cozinha:

  • Aparelho de jantar, faqueiro, assadeira pra bolo, assadeira em alumínio, batedeira, balde de gelo inox, bandeja, cafeteira, conjunto de copos americanos, conjunto de taças, faqueiro, conjunto de panela antiaderente, conjunto de tigelas em vidro, conjunto de pratos, tábuas, jogo de xícaras, frigideira, fervedor, microondas, fogão, jogo de utensílios para churrasco, grill.

Banheiro:

  • Jogo de tapete, toalhas de banho, toalhas de rosto, kit saboneteira, cesto de roupas, porta papel higiênico, toalheiro para box, kit para banheiro em porcelana, porta shampoo, porta cotonetes e algodão, lixeira, porta escovas de dente, organizador múltiuso.

Quarto:

  • Jogo de lençóis, jogo de travesseiros, jogo de edredom e cobertas, guarda roupa, sapateira, colchão, tapete, cortina, cabideiro, porta retrato digital, jogo de fronhas, protetor de colchão.

Área de serviços:

  • Ferro de passar roupa, tábua de passar roupa, tanquinho, máquina de lavar, porta produto de limpeza, aspirador de pó, máquina de limpar jardim, passadeira à vapor, furadeira, robô limpa pisos.

Maneiras criativas de criar sua lista de presentes

Se você pretende inovar e fazer com que seus convidados se surpreendam na hora de conhecer quais são os seus pedidos na lista de presentes de casamento, mas não sabem como, nós temos 3 ideias para te ajudar:

  • Criar um site de fácil acesso pelos convidados, que apresente todos os utensílios da lista, dê informações e dicas sobre o dia do casamento e mantenham os familiares e amigos mais próximos do casal.
    O site icasei disponibiliza este tipo de serviço, mas você pode criar um grupo no facebook, por exemplo, adicionar os convidados e fazer este mesmo esquema.
  • Trocar os utensílios domésticos pela viagem de lua de mel. Isso mesmo, ao invés dos convidados gastarem dinheiro comprando os objetos para sua casa, eles podem fazer uma espécie de “vaquinha” e pagar a viagem dos noivos. Agências de viagem conhecidas já estão disponibilizando este serviço.
  • Fazer uma boa ação e pedir que cada família e amigos convidados levem 1 cesta básica ou alguma outra doação para que seja entregue aos mais necessitados.
    Ás vezes a sua cerimônia e a festa de casamento é para comemorar os longos anos que o casal já têm juntos, assim vocês podem não precisar de mais nenhum utensílio e ao invés de ficar com algo que não vão usar, fazem um gesto do bem e ajudam muita gente.

MAIS DICAS NO >> PEQUENA MILA

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.