Como se vestir para uma entrevista de emprego

Como diz o velho ditado “a primeira impressão é a que fica”, e numa entrevista de emprego é onde esse ditado fica ainda mais evidente. Além de você ser selecionado pelas suas habilidades, cursos, experiências anteriores, o seu modo de vestir pode fazer toda diferença.

Alguns looks causam imediatamente uma impressão negativa, desvalorizando todas as qualidades que poderiam ser levadas em conta numa entrevista, mas enfim, como se vestir para uma entrevista de emprego para causar aquela primeira e boa impressão, e já entrar com pé direito? Então relaxa ai, que lá vamos!

img_company_corporate

Como se vestir para uma entrevista de emprego

  • Confira também uma lista com dicas de filmes românticos. Clique aqui!

Look Formal

São indicados para empresas formais, em relação a comportamento e modo de vestir, como corporativas, mercado financeiro e grandes empresas.

Ternos sempre caem bem, o indicado é usar roupas em tons de cinza, caramelo ou tons escuros. Deve-se sempre ir com os braços cobertos, nada de brincos ou anéis exagerados, poucos acessórios tornam seu look mais sério e discreto. A maquiagem precisa ser bem leve, apenas o básico para cobrir as imperfeições, e por fim, sapatos fechados SEMPRE!

formal2
formal

Look Casual

Esses são para empresas que não são consideradas formais, mas que também não são completamente informais como, por exemplo, empresas no ramo da engenharia, administração e área comercial.

Dessa vez o jeans está liberado, mas de preferência com cortes retos e cores escuras. Os acessórios como colares, brincos e pulseiras estão liberados. Quanto aos sapatos nesse caso, não precisam ser necessariamente fechados. Ei, vale lembrar que Roupas curtas e blusas de alça são PROIBIDAS heim!

casual

casual

Look Informal

Indicado para as empresas informais e descontraídas que esperam de seus profissionais um perfil mais criativo, como agências de publicidade, produção, ou no ramo da moda.

Você pode optar pelo seu estilo próprio e por em prática sua criatividade nas roupas. As cores das roupas, acessórios e sapatos ficam a sua disposição, e dessa vez ombros e pernas podem ficar de fora, mais no limite heim!

informalinformal

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.