Como Pintar o Cabelo em Casa Passo a Passo: Alcance Melhor Resultado

Você quer pintar o cabelo em um tempo curto e que seja bem prático? No post de hoje vamos lhe ensinar como pintar o cabelo em casa passo a passo, sem que você precise de muito esforço, e até mesmo com produtos que você tem em casa.

img-641871-como-pintar-o-cabelo-em-casa-hairstylist-da-dicas-para-evita20141106121415284908
Mas, pintar o cabelo em casa requer um pouco de atenção e cuidado, seja seus cabelos loiros 2017, pretos, ruivos ou coloridos!! E para evitar que algo desastroso aconteça, siga as instruções abaixo:

  • Antes seguir os passos de como pintar o cabelo em casa, você deverá ficar pelo menos um dia sem lavar o cabelo
  • Teste o Produto.

Itens Necessários para Pintar o Cabelo em Casapintar-o-cabelo-em-casa1

  1. Você vai precisar de luvas. (Geralmente vem inclusas nos kits da tinta)
  2. Um pote de plástico para fazer a mistura
  3.  Um pincel próprio para tintura
  4. Pente
  5. Toalha velha, saco plástico ou uma blusa velha, para evitar que suje sua roupa.
  6. Presilhas para prender as mechas

Como Pintar o Cabelo em Casa – Passo a Passo

  • Antes de começar, separe o cabelo em quatro partes com cerca de dois dedos de espessura. E para facilitar para você, prenda essas partes com presilhas, assim ficará mais prático.
  • Em seguida, coloque as luvas nas mãos para proteger a pele, pegue as mechas e passe a tinta com o pincel da raiz as pontas. Faça esse processo em cerca de 15 minutos.tingir-o-cabelo-pintar-o-cabelo-tinta
  • Quando você perceber que as mechas já estão cheias de tintas, faça uma massagem com as mãos para que a tinta se espalhe melhor.
  • Espere o tempo determinado pela embalagem da coloração.
  • Depois de ter esperado o tempo determinado pelo fabricante, siga as dicas de lavagem. Pois, algumas marcas mudam a forma de lavagem.
  • Você pode deixar o cabelo secar naturalmente, como também pode secar com um secador. Mas lembrando, que não pode sair no sol, e se for usar o secador use em uma temperatura baixa.

Cuidados com Cabelos Tingidos em Casa

Após pintar o cabelo em casa você deverá ter cuidados especiais e importantíssimos para que não ocorra coisas indesejáveis com os fios.

E para lhe ajudar, separamos algumas dicas e cuidados para realizar após usar o passo a passo de como pintar o cabelo em casa, isso melhorará a durabilidade da tinta como também o brilho nos seus fios.

cabelos-perfeitos-2

1- Use shampoo e condicionador apropriados para cabelos tingidos. Pois produtos com cores de cabelos 2017 definidas, já vem com formulas especiais que vão lhe ajudar a ter um cabelo mais brilhante e manter a nova cor.

2- Lave sempre o cabelo com água fria ou morna, assim ajudará a fechar as cutículas do cabelo, deixando o cabelo mais úmido, assim a cor não sai tão rápido.

3- Evite usar muito o secador, a chapinha e o baby “liss”. O uso desses equipamentos quentes, podem desbotar o cabelo. Por isso, use apenas quando for bastante necessário.

4-  Não fique mudando a marca da tintura. Se seu cabelo se adaptou com uma, use apenas ela. Pois ficar usando várias marcas pode trazer outros resultados no seu cabelo.

5- Se ao passar do tempo seu cabelo estiver desbotado, use produtos que tenha queratina(cremes ou máscaras). A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recompor os fios.

Como Pintar o Cabelo em Casa- Vídeos Passo a Passo

Para melhor aprendizagem, separamos dois vídeos de como pintar o cabelo em casa. Veja!!

Espero que essas dicas tenham lhe ajudado!!  Pois ter cabelos tingidos não é tão difícil assim, basta apenas seguir esses cuidados e você terá bons resultados com seus fios. E assim, poder sair linda e maravilhosa por ai.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.