Como Cortar Franja Sozinha: Passo a Passo e Vídeos!

Ter franja é o desejo de muitas mulheres, porém muitas gostam sim de se arriscar de certa forma. E se você é uma dessas, com certeza deve estar se perguntando: “Como cortar franja sozinha?”, acertamos?! Bom, então conosco você vai de fato aprender a como cortar franja sozinha. Separamos várias dicas, truques, e vídeos para que você não fique com duvidas sobre se deve ou não cortar. 

Como Cortar Franja Sozinha

Depois de tudo que você ver aqui, com certeza irá ficar expert em cortes de cabelo com franja. E não se preocupe, pois separamos vários tipos de franja, desde a tradicional franjinha, até as ultimas tendencias. Então vamos ao que interessa, aprender a como cortar franja sozinha. 

Como Cortar Franja Sozinha Diagonal – Passo a Passo

As franjas diagonais são ótimas e valorizam todos os formatos de rostos, porém é preciso fazer sempre uma manutenção (a cada duas ou quatro semanas), aparando os fios. Veja abaixo como cortar franja sozinha diagonal passo a passo.

diagonal-com-chanel

  1. Deixe o cabelo totalmente seco, para obter um corte preciso. A melhor forma é deixar ele secar naturalmente, mas caso precise, você pode usar o secador.
  2. Penteie todo o cabelo, separe ao meio e,  encontre o ponto onde sua cabeça faz a curva em direção à testa. Visualize um triângulo a partir do ponto, que se abre para as duas laterais da testa. Com o pente, separe essa região do resto do cabelo.
  3. Para evitar que os fios se misture e você acabe errando o corte, jogue todo o resto do cabelo para trás e prenda.
  4. Agora, uma coisa que faz toda a diferença, escolher a tesoura certa. De preferencia use uma tesouro exclusiva para corte de cabelo, caso não tenha pode usar uma tesoura normal, contanto que ela esteja afiada (caso contrário, ela irá estregar os seus fios).
  5. Segure a franja para o lado contrario que você quer que ela caia, meça com maior precisão ao segurar a franja na frente do rosto. Imagine que o corte deve começar na ponta do nariz, caindo ao nível dos olhos e atingindo o osso malar (zigomático).
  6. Pronto, agora volte a franja para o lugar desejado, se você ver que não atingiu o que desejava, uma mecha está desigual, apare levemente até que se iguale as outras.
  7. Para finalizar, use o secador e uma escova redonda para modelar a franja.

Como Cortar Franjinha Sozinha – Passo a Passo

Agora a tão famosa e desejada franjinha. Vamos aprender juntas a como cortar franjinha sozinha passo a passo. Leia com atenção para ter uma franjinha maravilhosa.

Processed with VSCOcam with f2 preset

  1. Siga os quatro primeiros passos do tópico anterior, eles também servem para o corte da franjinha.
  2. Depois que franja toda estiver separada em triângulo, fique na frente do espelho e mantenha a cabeça bem reta.
  3. Junte todo cabelo desse triângulo no centro.
  4. Corte horizontalmente e bem devagar abaixo da linha dos olhos.
  5. Acerte a franja na altura que você deseja, cortando na horizontal. Caso queira deixar a franja repicada e mais leve, faça pequenos cortes com a tesoura na vertical nas pontinhas da franja.

Como Cortar Franja Sozinha – Vídeos 

Gostou? Esperamos que sim, mas não é só isso. Aprenda com mais precisão a como cortar franja sozinha, com alguns ótimos videos, que vão lhe ajudar bastante na hora de fazer seu corte. 

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.